Artigos

Dicas para realizar a polinização artificial controlada do coqueiro anão

O cultivo de coqueiro anão no país expandiu-se para além das regiões litorâneas, conquistando também regiões que até então não forneciam as condições ideias para o seu cultivo. Isso ocorreu devido ao aprimoramento de técnicas e desenvolvimento de novas, o que garantiu ao sucesso do cultivo.

Saiba mais sobre podas em frutíferas

As podas em frutíferas devem ser feitas desde o momento em que elas começam a soltar os primeiros ramos. A poda de formação, por exemplo, tem o objetivo de promover a formação da copa com três a quatro galhos mestres, distribuídos simetricamente, os quais formarão a estrutura básica da copa.

Plantação em consórcio: limão-taiti e coqueiro

Em diversas propriedades é muito comum o uso de plantações em consórcio, pela viabilidade e pela vantagem em relação à monocultura. Também conhecido como “intercropping”, um consórcio de culturas é o cultivo de duas ou mais culturas em uma mesma área. De acordo com essa definição as culturas não são plantadas nem colhidas, necessariamente, ao mesmo tempo. Mas, é necessário que sejam simultâneas por um período de crescimento.

Colheita e pós-colheita do coco

Um fruto muito apreciado nacionalmente é o coco. Seja in natura, em pedaços, ralado ou em sobremesas, seu sabor é único e atrai desde os paladares mais simples aos mais sofisticados. Originário do coqueiro, esse fruto seco tem como característica principal a alta concentração de nutrientes, podendo ser aproveitado desde a casca até a polpa.

Preparando o solo para o pomar: o que é a subsolagem?

Na hora de implantar um pomar, é preciso pensar em todas as etapas de preparação do solo para receber as sementes e as mudas. A temperatura é essencial no cultivo de frutíferas. Não obstante, ao iniciar o plantio, a preparação do solo envolve vários processos, dentre eles a subsolagem. Mas, então, o que é a subsolagem e qual a sua utilidade?

As plantas frutíferas e o meio ambiente: a temperatura

A agricultura é, entre todas, a atividade econômica que mais depende das condições ambientais. Para avaliar a possibilidade de adaptação de uma espécie frutífera em determinado local, é imprescindível conhecer quais são os fatores ambientais que se tornam condicionantes ou limitantes à produção e como eles interferem no comportamento das plantas.

9 dúvidas sobre a laranja e as laranjeiras

A fruticultura é uma atividade de grande importância para os homens, considerando-se os aspectos econômico e social, ou como fonte de nutrientes, principalmente de vitaminas e minerais, que são essenciais para o adequado funcionamento do corpo humano.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade