Artigos

Dicas importantes para garantir a qualidade o leite

Produzir leite de qualidade requer atenção a detalhes, que podem passar despercebidos, mas que impactam no produto final. Na fazenda pecuária, todas as atividades devem ser monitoradas e controladas diariamente. Com isso, as tomadas de decisão tornam-se mais seguras para implementar ações de sumo valor para o negócio.

Você sabe como escolher uma boa colheitadeira de café?

A competitividade na cafeicultura nacional é acirrada. Com isso, os cafeicultores têm investido em tecnologia para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos grãos de café. Muitos mecanizaram a colheita do café para um produto com alto padrão quantitativo e qualitativo. Sem falar que o investimento em boas colheitadeiras de café reduz os gastos com a mão de obra.

3 alimentos energéticos para peixes

No habitat natural, os peixes a alimentação dos peixes é rica em ácidos graxos polinsaturados, que lhes garantem energia e vigor. Na criação em cativeiro, o piscicultor deve garantir aos espécimes cultivados um percentual de lipídios ideal. Dentre os principais alimentos energéticos para peixes, destacam-se o farelo de arroz, o sorgo e o milho.

Recomendações para cultivar feijão-guandu

O feijão-guandu (Cajanus cajan) é uma leguminosa forrageira com fins de alimentação humana e animal, bem como adubação verde. “Quando bem manejado, o guandu torna-se muito produtivo e gera sementes com alto valor nutricional, principalmente como fonte de proteína para o gado (cerca de 22%). Para formação de pastagem, o espaçamento recomendado é de 2 a 3 metros.

Por que fazer o tutoramento do tomateiro?

O tomate (Lycopersicon esculentum) é uma solanácea, tal qual a berinjela e o pimentão. Quando manejado em condições climáticas e de solo favoráveis ao cultivo, ele se torna altamente produtivo. Além disso, é preciso considerar a ramificação potente e múltipla do tomateiro, que requer um bom tutoramento. Trata-se de uma técnica utilizada para conduzir a planta.

Controle de pragas de jardim sem defensivos químicos

A jardinagem também lida com sérios problemas concernentes a pragas. As principais são formigas, moscas brancas, pulgões, ácaros, cochonilhas e lagartas. Além de infestarem as espécies vegetais do jardim, elas podem ser vetoras de doenças, o que agrava ainda mais a situação. A boa notícia é que o combate a essas terríveis pragas pode ser feito sem defensivos químicos.

Como criar galo índio-gigante

Tadeu Cotta, autor do Livro AFE Alimentação de Aves - Galinha, Frango, Codorna, Galinha D'Angola, Pato, Ganso, Peru, Faisão e Perdiz, explica que muitas pessoas relacionam a criação de aves com galinhas e frangos, que, de fato, dominam o mercado. Porém, há outras espécies que também podem ser lucrativas.

Entenda a importância de formalizar e registrar o seu negócio

Muita gente sonha em abrir seu próprio negócio, mas não imagina tudo o que há por trás da realização desse sonho. Formalizar e legalizar o próprio negócio é muito importante para proteção no mercado de trabalho, garantir a possibilidade do fechamento de parcerias e facilitar o acesso ao crédito, em conformidade com a lei.

Como evitar a fofoca no ambiente de trabalho?

Muito comum em ambientes empresariais, aquela conversinha fora de hora – a popular fofoca – entre colegas de trabalho parece algo inofensivo, mas pode gerar um grande impacto negativo e prejudicar o clima organizacional, além de comprometer a produtividade da empresa.

MEI: 6 dicas para ter um negócio de sucesso e faturar mais

Um MEI – microempreendedor individual – precisa estar atento à algumas dicas e tendências para se diferenciar no mercado, e tem facilidades como uma carga tributária menor e a possibilidade de trabalhar com home office, por exemplo.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2020. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade