Artigos

Dieta sólida de bezerros leiteiros

João Gonsalves Neto, autor do Livro AFE Manual do Produtor de Leite, destaca que produzir leite não é tão simples quanto parece e exige atenção, dedicação, cuidado, esforço e, acima de tudo, muita informação e conhecimento das tecnologias existentes por parte do pecuarista, para que possa obter sucesso com sua criação.

Pecuária: bem-estar animal

Não é difícil encontrar criadores que não se preocupem com seus animais, ainda que muitos pecuaristas saibam que, apesar de estarem lidando com animais, é possível ter afeto por eles. Por conta desse afeto, alguns pecuaristas até têm a criação um pouco facilitada. Mas, apesar disso, esse afeto não é suficiente para garantir o bem-estar dos animais. Bem-estar é a palavra de ordem para a criação de qualquer animal.

Doenças em bovinos: o estresse térmico

O clima tropical em nosso país proporciona diversos benefícios aos pecuaristas, mas também pode proporcionar malefícios. Enquanto al temperaturas mais elevadas favorecem o crescimento dos pastos e oferta de volumoso durante boa parte do ano, também prejudicam o desempenho produtivo e reprodutivo do gado leiteiro.

A importância de manter as finanças pessoais

A vida financeira tem se tornado um dos maiores problemas sociais nos dias de hoje. Isso porque muitas pessoas acabam deixando de lado a administração de suas finanças pessoais, processo que exige planejamento, dedicação e estratégia. A falta dessa administração acaba levando muitas pessoas a contraírem várias dívidas e a “perderem” muito dinheiro.

Sustentabilidade na criação de tilápias

Na aquicultura brasileira, alguns criadores de tilápias têm aderido à sustentabilidade na produção. Consequentemente, os impactos negativos no meio ambiente e na biodiversidade são reduzidos, ao mesmo tempo em que se garante viabilidade econômica e técnica à criação. Mas para que os aquicultores possam produzir de forma sustentável, são necessárias políticas de incentivo.

Aprenda a cultivar abacaxi

Walter Esfrain e Dalmo Lopes de Siqueira, autores do Livro AFE Planejamento e Implantação de Pomar, ressaltam que, ao decidir cultivar alguma fruta, o fruticultor precisa planejar como será o cultivo, haja vista que cada uma exige condições específicas para que cresçam corretamente e produzam o resultado esperado.

Como estimular a criatividade na empresa?

Seja em qualquer área, pessoal ou profissional, ser criativo é sempre muito importante. Inovar, criar soluções e revolucionar os problemas e dificuldades é uma forma de ser criativo. Para as empresas, a palavra criatividade, aliada à inovação, se torna fundamental para que possam crescer.

Como cultivar flores e plantas ornamentais em apartamentos

Hélio Abdalla Brandão, autor do Livro AFE Manual Prático de Jardinagem, contextualiza, dizendo que a Jardinagem é uma prática antiga que torna os ambientes mais vistosos e belos. No entanto, para obter um projeto paisagístico adequado e harmonioso ao local em que se deseja cultivar plantas, é necessário conhecer espécies variadas de plantas ornamentais e saber, também, como ordená-las adequadamente em um determinado espaço, como é o caso de apartamentos.

Criação de tilápias: reversão sexual em alevinos

Com os avanços tecnológicos na piscicultura, hoje, é possível reverter sexualmente peixes recém-eclodidos. A reversão sexual também pode ser realizada em alevinos de tilápia, em um processo no qual são utilizados esteroides sexuais para manipulação do sexo. A finalidade é gerar machos da espécie para controlar a densidade populacional do tanque-rede.

Iniciando a criação: tilápias em tanques-rede

A tilápia, apesar de ser um peixe exótico, se tornou comum em nosso país pela boa adaptabilidade às águas brasileiras. Essa espécie é uma das mais procuradas para a criação com fins comerciais, pela sua carne de alta qualidade. Prova disso é que a espécie representa mais da metade de toda a produção anual da piscicultura no Brasil.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade