Artigos

Iniciando a criação de codornas

Uma das criações que tem se destacado no cenário brasileiro é a criação de codornas. Além do ovo, popularizado e muito consumido pelos brasileiros, a sua carne também é apreciada e ganha cada vez mais espaço na gastronomia. Além disso, a facilidade no manejo e o baixo custo de investimento também são pontos que contam a favor dessa criação.

Dica para a criação de galinhas poedeiras: o cálcio é fundamental na nutrição das aves

A criação de galinhas poedeiras é uma atividade lucrativa e em expansão em nosso país. As galinhas, que são criadas com o objetivo de produção de ovos, precisam, dentre outras coisas, de alimentos e nutrientes adequados, para que sua produção seja de qualidade.

Ovo de galinha ou ovo de codorna, qual consumir?

Que o ovo é um alimento altamente nutritivo e que faz bem para a saúde, todo mundo sabe. O ovo de galinha é consumido em larga escala no Brasil e no mundo, enquanto o ovo de codorna aparece como protagonista em alguns buffets e quase nunca é dispensado na hora de escolher a sua comida.

Monte a sua criação de codornas!

A criação de codornas ou coturnicultura é uma das opções mais fáceis para quem deseja entrar definitivamente no agronegócio. A estrutura necessária é simples e básica, as codornas são de fácil manejo e o investimento inicial é baixo, com grande probabilidade de lucro, seja na venda dos ovos ou na venda da carne.

Manejo correto de frango nos primeiros dias

O manejo inicial em frangos de corte deve ocorrer de maneira correta para que as aves tenham ambiente e condições de cria adequadas às suas exigências nutricionais e fisiológicas. Assim, otimiza-se o desenvolvimento dos intestinos, órgãos e esqueleto para apoiar o ganho de peso corporal durante todo o período de crescimento.

Manejo inicial de frangos de corte

Luiz Fernando Teixeira, autor do Livro Criação de Frango e Galinha Caipira, da Aprenda Fácil Editora, anuncia que o manejo inicial de frangos de corte compreende as práticas necessárias para garantir o bom desenvolvimento das aves. É fundamental conhecer todas elas para garantir o sucesso da produção.

Anatomia, fisiologia e morfologia das aves

Cientificamente aves são classificadas como animais vertebrados endotérmicos cobertos com penas, dotados de membros anteriores transformados em asas e membros posteriores com função de locomoção bipedial. Possuem a temperatura corporal mais alta entre os animais, com sacos aéreos dispostos por todo o corpo e ossos pneumáticos.

12 dicas para auxiliar na criação de galinha caipira

A avicultura é uma atividade que se expandiu e tem a criação de galinhas caipiras como um dos pontos altos. Essa criação é uma atividade fácil, mas, com algumas dicas, é possível otimizá-la e ainda melhorar o desempenho das aves criadas. Confira a seguir:

Criação de galinhas caipiras de corte

O setor da avicultura que produz carne de galinha caipira está em constante expansão devido à boa aceitação do mercado. A carne da galinha caipira é mais dura e saborosa do que a de galinhas comuns, o que conquistou o paladar dos consumidores e fez movimentar o mercado de carnes de frango. Isso aliado com a criação, que é mais simples e mais barata proporcionou aos seus criadores a conquista de um espaço significativo na comercialização de sua produção.

A interferência da luz na criação de aves

Na criação de aves um dos fatores a ser levado em conta é a iluminação, que é essencial para elas. Seja em criações com a finalidade de produzir carne ou na criação de aves para a postura, os sistemas de iluminação artificial são um bom investimento, por produzirem grande benefício na produtividade dos animais. No primeiro caso, a luz é importante para induzir as aves a comerem mais e, no segundo, estimular a postura.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade