A cotornicultura é uma atividade que estava estagnada em nosso país até pouco tempo atrás. Porém, de alguns anos pra cá a atividade cresceu em números de produção, tanto a produção de ovos, quanto com a produção de carne de codornas, e se expandiu por todo o território brasileiro.
A coturnicultura tem atraído pequenos criadores porque necessita de espaço pequeno para sua implantação e exige baixo investimento. Por conta disso, a atividade está se firmando como uma boa pedida para o agronegócio no Brasil. Alcançou expressividade na década de 1990, como um aumento no consumo de ovos de codorna no país, o que promoveu grande incentivo ao crescimento desta atividade.
A atividade do avicultor consiste em criar aves para a produção de carne e ovos, seja para comércio ou para consumo próprio. No Brasil, atualmente, a atividade é responsável por mais de um terço da quantidade mundial de carne avícola exportada, sendo consumida por mais de 150 países. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil é o terceiro maior produtor de carne de frango do mundo.
O mundo da avicultura não para de crescer, e a AFE vem acompanhando o seu crescimento. Com o Lançamento dos novos Livros Formulação de Rações para Galinhas Poedeiras Convencionais e Caipiras e Formulação de Rações para Frangos de Corte Convencionais e Caipiras, pensamos em auxiliar você, avicultor, na elaboração das rações dadas à sua criação.