Artigos

Conhecendo o sistema digestivo para a produção da melhor ração para peixes

Para quem investe na piscicultura, é importante saber qual o melhor alimento para o seu peixe, dado que o investimento em rações é alto e é a ração que determina a melhor saúde e o bom desenvolvimento do peixe. Para chegar à melhor ração, é preciso um estudo aprofundado da anatomia do peixe, para entender suas reais necessidades e poder concentrá-las na ração.

Qual deve ser a composição das rações para peixes?

A etapa principal da criação de peixes é a alimentação. No alimento que recebem devem estar contidos todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável e expressivo dos peixes. Há no mercado uma gama enorme de alimentos disponíveis para serem oferecidos, que contém alguns nutrientes e componentes que não se sabe qual a função direta deles no desenvolvimento dos peixes.

Quais são os hábitos alimentares dos peixes?

O Brasil possui a maior ictiofauna do mundo, isto é, a maior diversidade de peixes, e muitas espécies com grande potencial econômico. Os peixes, de forma geral, podem ser considerados oportunistas em relação a itens alimentares ingeridos, principalmente em ambientes naturais.

Criação de camarões marinhos: a fase da desova

Segundo a FAO, órgão das Nações Unidas que se dedica à agricultura e à produção de alimentos, há mais de 340 espécies de camarões sendo pescadas comercialmente em todo o mundo. Dessas, 110 espécies pertencem à mesma família (Penaeidae) e respondem por aproximadamente 80% da produção pesqueira de camarões.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade