WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Artigos

Galpão de apoio na carcinicultura

“Trata-se de uma estrutura indispensável em uma fazenda de cultivo de camarão, devendo ser construído em um local estratégico e de fácil acesso”, o professor Carlos Barbieri ,autor do Livro Camarões Marinhos Reprodução, Maturação e Larvicultura, fala mais sobre a infraestrutura e como o galpão de apoio deve ser, para poder atender bem a suas necessidades.

Sistema de abastecimento de água na criação de camarões

“Os principais elementos da infra-estrutura necessária para o cultivo de camarões englobam o sistema de abastecimento de água, os viveiros e seus acessórios, o pré-berçário e seus acessórios, e o galpão de apoio”, de acordo com o professor Carlos Barbieri ,autor do Livro Camarões Marinhos Reprodução, Maturação e Larvicultura, essa é a infraestrutura necessária para esse tipo de produção.

A ração na alimentação de peixes

“A compartimentação da ração nesses grupos de produtos comerciais constitui uma estratégia do segmento para fabricar partes da ração com maior qualidade (acurácia, mistura, digestibilidade), o que, por sua vez, facilita a logística/distribuição para os clientes e aumenta a praticidade na sua aplicação direta na propriedade (oferta, acondicionamento)” diz a professora Priscila Vieira autora do Livro Nutrição e Alimentação de Peixes de Água Doce.

Manuseio do pescado

Os peixes são fontes de diversos componentes que possuem alto valor nutricional, para que o alimento chegue as mesas dos consumidores com qualidade, deve ser realizado um bom processamento do alimento, além de uma bela apresentação que atraia o cliente. O professor Augusto dos Santos autor do Livro Criação Sustentável em Tanques — Redes, diz: ''É indiscutível o excelente valor nutritivo da carne de peixe, o que a torna um dos melhores alimentos existentes''.

Informações gerais para a criação de tilápias em tanques-rede

Augusto dos Santos, autor do Livro AFE Tilápia – Criação Sustentável em Tanques-rede, ressalta que a criação de tilápias em tanques-rede vem se tornando uma ótima opção para produtores rurais devido à sua facilidade de manejo durante a criação e na etapa de despesca, o que justifica também o fato de que essa é a principal espécie de peixe cultivada em nossos país.

Manutenção da saúde de peixes com estratégias nutricionais

A piscicultura é uma atividade que vem se desenvolvendo muito no Brasil e que possui ainda um enorme potencial a ser explorado. Muitos pesquisadores têm se concentrado em desenvolver os melhores manejos nutricionais para as nossas espécies nativas e também para as espécies exóticas, com a finalidade de garantir que todos os nutrientes sejam oferecidos adequadamente.

Como iniciar a criação de camarões marinhos?

Nos últimos anos a carcinicultura – criação de camarões – se popularizou, deixando de ser um negócio apenas para grandes investidores e tornando-se atrativa também para pequenos produtores rurais. A evolução da atividade tem ocorrido a passos muito largos no Brasil, em um processo dinâmico e voltado, cada vez mais, à busca por ganhos em eficiência e competitividade.

Aspectos relevantes para a criação de tilápias em tanques-rede

Augusto dos Santos, autor do Livro AFE Tilápia – Criação Sustentável em Tanques-rede, destaca que a criação de tilápia vem se tornando uma ótima opção para produtores rurais devido à sua facilidade de manejo durante a criação e a vários outros aspectos, o que a coloca como o principal peixe produzido aqui em nosso país.

Dicas imperdíveis de como criar tilápias

De todos os sistemas de criação de peixes, como extensivo, semi-intensivo, intensivo e superintensivo, este último é o mais adequado para criação de tilápias. No sistema superintensivo, é possível um maior adensamento dos peixes graças às boas práticas de adubação e calagem dos tanques, ao fornecimento de rações balanceadas e ao eficiente monitoramento da qualidade da água.

4 regimes de produção para engorda de camarões marinhos

A fase de engorda de camarões marinhos pode se estender por até seis meses. Tudo depende do regime de produção: extensivo, semi-intensivo, intensivo ou superintensivo. Enquanto o regime de produção extensivo apresenta baixa densidade de estocagem, o semi-intensivo possui média densidade. Já o intensivo e superintensivo adotam alta densidade de estocagem.

Fique por dentro das novidades!