Artigos

O churrasco – os melhores cortes

Nos fins de semana, os brasileiros, de norte a sul, sentem um cheiro inconfundível: o de carne sendo assada. É como se o país inteiro tivesse sido transformado em uma imensa churrasqueira. Muito mais do que uma refeição, o churrasco celebra as boas relações entre parentes e amigos, é um evento social e até um estilo de vida.

Como cultivar seus próprios temperos em casa

Se você está cansado de sempre ter que ir ao mercado ou feira mais próximos para encontrar aquele tempero para sua receita, saiba que você pode cultivá-los em casa. Você pode montar uma horta de temperos facilmente, pois o cultivo e a manutenção são simples de serem realizados. Desde a antiguidade, os condimentos são usados para sublinhar o gosto e o aroma dos alimentos, pois o cheiro estimula os sucos digestivos.

Dicas para acabar de vez com a infestação de formigas na sua casa

Quem nunca se deparou com aquela fila de formigas se movendo pela sua cozinha, banheiro ou quarto? Por mais que você limpe a sua casa e cuide do pote de açúcar, que é o principal atrativo para elas, sempre encontra esses insetos passeando pela sua casa, sem saber de onde vêm e para onde vão.

Como preparar churrasco de picanha

A picanha está entre as carnes preferidas para churrasco, sendo responsável por 40% a 50% das carnes bovinas utilizadas. Para se obter um bom churrasco de picanha, você precisa atentar para dois detalhes importantes na hora de escolher a picanha. O primeiro é em relação à sua altura. A picanha não deve ser muito baixa. Deve possuir algo em torno de quatro a cinco centímetros de altura, o que na prática corresponde de dois a três dedos. Outro detalhe é que ela precisa possuir uma capa de gordura e também veios de gordura em seu interior, pois esses detalhes são indicativos de que ela é proveniente de um bovino que foi bem cuidado, sendo de boa qualidade.

Tempero básico para churrascos - aprenda a preparar

Algumas entradas precisam ser temperadas em uma marinada. Isso deve ser feito porque essas carnes serão assadas uma única vez e por isso o tempero precisa entrar ou entranhar nas carnes. Já alguns cortes de carnes bovinas, por exemplo, vão à churrasqueira mais de uma vez e por isso o tempero poderá ser feito apenas com finas camadas de sal grosso colocado sobre as carnes. Nestes casos, não há necessidade de o sal penetrar tanto nas carnes; basta temperar apenas a camada que será fatiada antes de o espeto voltar para a churrasqueira.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade