A Aprenda Fácil é uma editora do Grupo CPT, referência em educação a distância no Brasil!

Quais os melhores acompanhamentos para churrasco?

Vinagrete, farofa, maionese de batata, queijo coalho e pão de alho são os acompanhamentos preferidos por churrasqueiros e convidados

Quais os melhores acompanhamentos para churrasco?

“Os brasileiros adoram carne, seja ela de bovinos, suínos, frangos, caprinos, ou mesmo carnes exóticas. Preparadas na churrasqueira, as carnes se tornam ainda mais saborosas e suculentas”, destaca Sylvio Lazzarini Neto, autor do Livro AFE Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro. Principalmente quando servidas com acompanhamentos, como vinagrete, farofa, maionese de batata, queijo coalho e pão de alho. Todos clássicos preferidos por churrasqueiros e convidados.

Vinagrete


O vinagrete tradicional, preparado com cebola, tomate, pimentão, vinagre, azeite, açúcar e sal, combina muito bem com carnes variadas. Sua acidez característica se destaca com o sabor da carne. As variações de vinagrete com maçã verde, manga, kiwi, damasco, feijão moyashi e lentilha dão um toque diferenciado ao vinagrete. Algumas pessoas preferem substituir o vinagre por limão, laranja, maracujá ou mostarda.

Farofa


A farofa de ovos combina principalmente com churrasco de carne bovina e suína. A guarnição também fica perfeita com churrasco de linguiça. E não para por aí! A farofa permite o uso dos mais diversos ingredientes. Na verdade, a farinha de mandioca torrada fica perfeita com abobrinha ralada, maçã verde picadinha, banana, bacon, azeitonas, alho torrado e, por que não, queijo coalho? Todas excelentes guarnições para carnes assadas na churrasqueira.

Maionese de batata


A maionese de batata é considerada a guarnição principal do churrasco, pois substitui perfeitamente o arroz. Uma de suas vantagens é a rapidez no preparo. Basta cozinhar as batatas, aguardar que esfriem e acrescentar a maionese. Algumas pessoas gostam de fazer a maionese caseira, que torna o acompanhamento incrível. Para enriquecê-la ainda mais, podem ser adicionados maçã verde, palmito, vagem, cenoura, alho e cheiro verde.

Queijo coalho


O queijo coalho, muito consumido no Nordeste, ganhou a preferência nacional como acompanhamento em churrascos. Ele é o carro-chefe do encontro, pois o preparo na churrasqueira é quase que instantâneo. Normalmente servido como entrada até que as carnes estejam prontas. Como vem com espeto, o assamento na grelha é mais fácil. Um fio de melaço de cana sobre o queijo coalho o torna divino!

Pão de alho


O pão de alho também serve como entrada, pois é tostado rapidamente na churrasqueira. Ele sacia a fome dos convidados até que as carnes estejam no ponto para serem saboreadas. Algumas receitas caseiras de creme de alho enriquecem ainda mais a deliciosa iguaria. Queijo parmesão, cenoura ralada, alho amassado, maionese, creme de leite e ervas aromáticas tornam o pão de alho um sucesso entre os amantes do bom churrasco.

Conheça os Livros AFE da Área Casa Prática.

Leia o artigo "Dicas imperdíveis para fazer o churrasco perfeito."

Fonte: paodeacucar.com

Por Andréa Oliveira.

Livros Relacionados

A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro

Livro

A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro

R$ 61,00 à vista ou em até 12x de R$ 5,08 sem juros no cartão + frete
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2020. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade