Artigos

Os principais inimigos das flores e plantas

Ter um jardim saudável e bem cuidado não é tão fácil quanto parece. Diversas pragas podem atacar as plantas e comprometer o desenvolvimento delas, podendo, inclusive, matá-las. Muitas se alimentam das folhas, flores e até das raízes, encontrando em seu jardim, o ambiente perfeito para atacarem e se alimentarem.

5 dicas para a construção do seu jardim

A história do Jardim remete a tempos remotos e esse lugar foi palco de grande parte da nossa história. Segundo a tradição bíblica, foi em um jardim que Deus criou a espécie humana. Ainda, os famosos Jardins Suspensos da Babilônia, mandados construir pelo rei Nabucodonosor, em honra a sua esposa Semíramis, são considerados uma das sete maravilhas do mundo.

Dicas para ter um jardim em casa

Um jardim é um espaço planejado, geralmente em parques, praças e até em residências, que contém plantas, flores e outras formas de natureza. Arquitetado para cultivar, exibir e apreciar a natureza, pode ser manuseado por um jardineiro profissional ou por um amador. Vão sendo moldados e adaptados de acordo com o gosto de quem o cultiva, adquirindo uma particularidade e garantindo que não existe um jardim igual ao outro no mundo.

A educação na arte do Bonsai

A educação na arte do bonsai tem o objetivo de modelar a planta, para que se obtenha o formato e o estilo desejados. Entretanto, deve-se conhecer um pouco sobre os componentes da planta, que devem ser manipulados para uma árvore perfeita.

Paisagismo: conheça seus princípios básicos

Entende-se como paisagismo toda atividade que envolve arte, técnica, bom senso, bom gosto e criatividade; ele consiste, ainda, na criação de espaços funcionais, bonitos e agradáveis ao olhar, utilizando para isso plantas e outros elementos decorativos.

Comercialização e Produção de Plantas Ornamentais

O setor tem aumentado as exportações a cada ano.

Componentes da Paisagem

A natureza disponibilizou à paisagem uma combinação de componentes físicos e biológicos, necessários para que ela exista realmente.

Tipos de solo para formação de jardins

Os solos podem ser classificados conforme a proporção de areia, de limo e de argila que contêm. A classificação baseia-se na textura, tomando-se por base o tamanho das partículas minerais presentes no solo. Na prática, é possível determinar a textura pegando-se uma amostra de solo úmido na mão, tentando moldá-la e procurando sentir nas pontas dos dedos se ele é áspero ou macio ao toque.

Tipos de gramíneas existentes em uma propriedade rural

O nível de exploração animal que o produtor rural pretende impor a suas áreas de pastagens determina qual o tipo de gramínea deverá ser plantada. Com relação ao hábito de crescimento, existem quatro grupos distintos de gramíneas que possuem características que devem ser levadas em consideração na hora da formação de pastagens.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade