Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos II

No volume 2, a ênfase recai sobre o valor da informação e da gestão do conhecimento, análise do ambiente do negócio, estratégias empresariais e gestão financeira de empresas. O anexo apresenta um roteiro de plano de negócios, para os empreendedores que desejam estudar a viabilidade de iniciar um novo empreendimento.

R$ 70,00 à vista ou em até 10x de R$ 7,00 sem juros no cartão + frete
Código: 1362
Disponibilidade: Imediata

Formas de pagamento
Formas de pagamento

O livro Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos trata de um dos mais importantes temas na atualidade para as empresas: o caminho para a lucratividade operacional. Em linguagem simples e prática, esta publicação aborda os vários fatores que afetam a geração de riqueza nas organizações. O autor enfatiza a necessidade de integrar as diferentes áreas de conhecimento para uma efetiva gestão da empresa voltada para o lucro.

A obra vem contribuir para valorizar o papel das pessoas na geração de conhecimento, tema relevante num momento no qual a complexidade da competição, as burocracias governamentais, a flexibilidade dos mercados e o peso dos interesses se combinam para criar um sentimento de urgência e necessidade de resposta em um ambiente turbulento. Auxilia as pessoas a compreenderem a intricada teia que envolve decisões sobre mercado, produto, clientes, tecnologia, finanças, dentre outros, na busca de caminhos que lhes garantam equilíbrio operacional.

No volume 2, a ênfase recai sobre o valor da informação e da gestão do conhecimento, análise do ambiente do negócio, estratégias empresariais e gestão financeira de empresas. O anexo apresenta um roteiro de plano de negócios, para os empreendedores que desejam estudar a viabilidade de iniciar um novo empreendimento.
VOLUME II

Capítulo VI
INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO
6.1 - A gestão no tempo certo
6.2 - gestão estratégica da informação
6.2.1 - Problema com os computadores
6.3 - A era do conhecimento
6.3.1 - Uma estratégia voltada para o conhecimento
6.4 - Sistemas de informações
6.5 - Sistema de informações gerenciais
6.5.1 - Estruturação de um SIG
6.5.2 - Levantamento de dados no nível interno
6.5.3 - Sistema ERP
6.6 - Sistemas de apoio à decisão
6.7 - Pesquisa de mercado
6.7.1 - Métodos para coletar informações
6.7.2 - Fontes de informações ambientais
6.8 - Considerações finais
Revisão: O que aprendemos até aqui?
Questões para discussão

Capítulo VII
AMBIENTE DO NEGÓCIO
7.1 - A gestão no tempo certo
7.2 - O uso de informações na análise ambiental
7.3 - Composição das forças ambientais
7.4 - Sistemas de informações
7.5 - O ambiente externo
7.6 - O ambiente interno
7.6.1- As variáveis internas a serem analisadas
7.7 - Ambiente do consumidor
7.8 - Ambiente do concorrente
7.9 - Análise SWOT
7.9.1 - Ajustando as forças e as fraquezas ao ambiente
7.9.2 - Limitações da análise SWOT
7.10 - Considerações finais
Revisão: O que aprendemos até aqui?
Questões para discussão

Capítulo VIII
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
8.1 - A gestão no tempo certo
8.2 - Algumas definições de estratégias
8.3 - A gestão estratégica
8.3.1 - Estratégia de sobrevivência
8.4 - Elaboração de estratégias
8.5 - Marketing estratégico: o composto mercadológico
8.5.1- Estratégia de produto
8.5.2 - Estratégia de preço
8.5.3 - Estratégia de praça
8.5.4 - Estratégia de promoção
8.6 - A seleção de uma estratégia de mercado
8.7 - A postura estratégica de mercado
8.8 - A missão corporativa
8.8.1 - Missão é estratégica
8.9 - A visão corporativa
8.10  - Crescimento e estratégia
8.11 - Programação e controle da estratégia
8.12 - Considerações finais

Capítulo IX
GESTÃO FINANCEIRA
9.1 - A gestão no tempo certo
9.2 - Planejamento financeiro
9.2.1 - Política financeira de curto prazo
9.2.2 - Planejamento individual
9.2.3 - Elementos essenciais do planejamento financeiro
9.3 - Análise financeira
9.3.1 - Controle financeiro
9.4 - Caixa
9.4.1 - Planejamento para aplicação de excedentes de caixa
9.5 - Custos e despesas
9.5.1 - Terminologia de custos e despesas
9.5.2 - Tipos de custos e despesas
9.6 - Vendas
9.6.1- Margem de contribuição, margem bruta e margem líquida
9.7 - Capital de giro
9.7.1 - A captação de recursos externos para capitalizar a empresa
9.8 - Indicadores econômico-financeiros
9.8.1 - A escolha dos indicadores apropriados
9.9 - O fluxo de caixa
9.9.1 - Demonstração do fluxo de caixa
9.9.2 - Elaboração do fluxo de caixa
9.10 - Considerações finais
Autor: Hélvio Tadeu Cury Prazeres
Editora: Aprenda Fácil Editora
ISBN: 978-85-7601-229-0
Impressão: capa colorida e ampliada (16 X 23 cm), figuras e tabelas.
Número de Páginas: 377

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Sugestões de Cursos CPT para otimizar o seu negócio

Livro: Gestão de Empresas  - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos II

Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos II

Comprar
R$ 70,00 à vista ou em até 10x de R$ 7,00
sem juros no cartão.
Fechar
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade