WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Arranjos para eventos

Como devem ser feitos os arranjos para os eventos

 

Arranjos para eventos     Artigo AFE

“As flores sempre nos encantam pelas suas cores, pelo seu perfume, pelas suas formas. Muitas vezes, eternizados pelas mãos de pintores famosos, atualmente, os arranjos florais são presença obrigatória em eventos de bom gosto, em datas comemorativas e nos momentos especiais de nossas vidas” de acordo com José Geraldo autor do Livro Produção Comercial de Rosas.


Congressos, seminários, palestras, formaturas são eventos em que, normalmente, é requisitada a atuação de floristas para confecção dos arranjos florais, usados na decoração. Arranjos típicos para esses eventos são os de coluna, para pé-de-mesa, para mesa de conferência e para púlpito.


Os arranjos em coluna são usados próximos à porta de entrada do evento. Devem ser arranjos grandes e vistosos. Flores tropicais e outras bem coloridas são uma boa opção, para serem usadas na composição, pois chamam bastante a atenção. Para que o arranjo pareça mais longo, coloque na camada mais baixa um grupo com a mesma flor que predomina na parte de cima. Mesmo que vá aparecer somente a parte da frente do arranjo, é importante colocar flores e folhas na parte de trás, para dar a sensação de profundidade. Para que o arranjo pareça ter um volume maior, utilize flores e folhas complementares, preenchendo os espaços vazios.


O arranjo de pé-de-mesa é colocado no chão, em frente à mesa de conferência. A altura máxima que deve ter esse tipo de arranjo é de 70 cm, que é a altura da mesa. Se ficar mais alto, incomodará a plateia. É um tipo de arranjo com fundo cego, porque fica encostado na toalha da mesa. Por isso, a parte de trás pode ser deixada para fazer por último, utilizando-se folhas que sobrarem. Pode-se utilizar, até mesmo, musgo. De qualquer forma, é importante fazer o acabamento na parte de trás, mesmo que não vá aparecer, pois isto confere qualidade ao seu trabalho.


No arranjo para colocar em cima da mesa de solenidade, é importante envolver a parte de baixo da espuma floral com um plástico, para reter a água e não molhar a toalha. Na parte de trás do arranjo, não devem ser colocadas folhas longas, é melhor colocá-las dobradas para não incomodar as pessoas que vão ficar atrás do arranjo.


O arranjo deve ser bem baixo, para não atrapalhar a pessoa que vai sentar-se atrás dele. Nesse tipo de arranjo, é melhor trabalhar com cores mais vivas, e flores bem imponentes, como as flores tropicais, que chamam bastante atenção, sem precisar colocar grande quantidade de flores. Outra preocupação para confeccionar esse tipo de arranjo é não colocar flores que tenham perfume, porque pode haver alguém alérgico. O perfume pode incomodar, a pessoa pode ficar espirrando durante a palestra, ou o evento.


O arranjo para púlpito ou parlatório só tem frente, pois fica encostado no parlatório. Sua altura deve ser de 70 a 80 cm.


Conheça os Livros da Área Floricultura.
Por Eduardo Silva Ribeiro.

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!