Artigos

Como deve ser o solo para um Bonsai?

A palavra Bonsai significa “árvore em bandeja”. Mais do que um simples cultivo de uma planta, cultivar um bonsai é uma expressão artística. Ele tem a função de ser uma árvore em miniatura, conservando as características originais de uma árvore da natureza. Haja vista que não precisam de muito espaço, os bonsais são ideais para enfeitar ambientes e dar um tom mais moderno à sua casa.

Dicas imperdíveis para o cultivo de bromélias

As bromélias são flores exuberantes, rústicas, frondosas, exóticas, bonitas e bastante resistentes, ideais para as pessoas que gostam de cultivar plantas ornamentais e flores. Entretanto, é fundamental saber cuidar das bromélias, para que elas se desenvolvam viçosas, belas e saudáveis.

Produzindo mudas de bonsai: o método misho

Quem vive em lugares pequenos, como apartamentos ou residências mais simples, e gosta de cultivar algumas plantas, está perdendo tempo em não conhecer o que é um bonsai. Basicamente, é uma árvore em miniatura, mas que preserva as características originais de uma árvore da natureza. Por não precisarem de muito espaço, podem dar um tom mais moderno aos seus ambientes, além de enfeitar a casa.

O bonsai

A palavra bonsai, originária do japonês significa “plantado em uma bandeja”. Escrita incorretamente como bonzai ou banzai, ela diz respeito à uma arte de cultivar plantas em miniaturas, conservando as características de uma planta da natureza. Essa prática chinesa antiga derivou-se da horticultura e pode ser feita a partir de qualquer espécie de árvore, que serão transformadas em representações miniaturizadas.

Qual o substrato mais adequado à planta?

No mercado, há vários tipos de substrato, como húmus, fibra de coco, turfa, vermiculita, perlita e carolina soil, que garantem a aeração e a retenção da água no container, além de fornecerem nutrientes às plantas e promoverem a oxigenação de suas raízes. Entretanto, para escolher o substrato mais adequado à planta, é preciso considerar uma série de fatores.

Saiba um pouco mais sobre bromélias

A família das Bromeliáceas conta com cerca de 4.000 espécies - 1.500, apenas no Brasil. Cerca de 40% das espécies de bromélias existentes no mundo são encontradas em nosso país, separadas em mais de 50 gêneros. Uma das espécies mais famosas de bromélia é a Ananás sativa (ou abacaxi).

Guia simples das principais doenças do crisântemos

Caraterizado pela beleza e pela durabilidade, o Crisântemo é, junto às rosas, uma das flores mais cultivadas no Brasil. O sucesso dessa flor se deve à grande diversidade de cultivares, com inúmeras colorações e formas de inflorescência, bem como portes de plantas. Além disso, com dicas de cultivo, é possível perceber que esse processo é relativamente fácil, exigindo, no entanto, controle fotoperiódico para indução à floração, sendo classificado como planta de dia curto, com período crítico de 13 horas de iluminação.

Propagação de roseiras: a enxertia

Quando se fala em flores, a primeira imagem que chega à nossa mente é a rosa. A roseira sempre desempenhou papel de destaque entre as ornamentais, sendo, hoje, uma das floríferas mais apreciadas no mundo, propiciando efeitos de harmonia e beleza.

A arte de cultivar um bonsai

Se você mora em apartamento ou numa casa pequena e gosta de plantas, te apresentamos o bonsai. Vindo da China, seu nome significa “árvore em bandeja”. Ele tem a função de ser uma árvore em miniatura, conservando as características originais de uma árvore da natureza. Haja vista que não precisam de muito espaço, os bonsais são ideais para enfeitar ambientes e dar um tom mais moderno à sua casa.

Produção de rosas: conheça algumas doenças que podem atacar as roseiras

O cultivo de rosas chama a atenção de muitas pessoas, seja como fonte de renda ou para ornamentar casas e jardins. No entanto, não se trata apenas de plantá-las, é preciso conhecimento de métodos e técnicas para destinar todo o cuidado que o cultivo de rosas demanda.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade