WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Etiqueta empresarial

Saiba como se comportar perante a sua empresa e o meio corporativo.

 

Etiqueta empresarial    Artigo AFE

Quando se está representando uma empresa é necessário manter um postura de responsabilidade e serenidade, para demonstrar o seu compromisso com o trabalho, na intenção de passar uma boa impressão do seu negócio ao público, assim afirma o professor Marcelo Sant'Anna autor do Livro Cliente Satisfeito, Venda Garantida!


1. O que deve ser feito para tratar bem as pessoas: 

  • Mostre interesse pelo que a pessoa tem a dizer;
  • Expresse admiração, reconhecimento e prestígio pelas pessoas;
  • Tome cuidado com a forma como trata as pessoas 
  • Evite atrapalhá-las e aborrecê-las; 
  • Tenha capacidade de dialogar;
  • Tenha consideração e respeito
  • Tenha disposição em ajudá-las
  • Demonstre bondade e atenção
  • Congratule a promoção dos colegas
  • Lembre-se do aniversário e de outros momentos
  • Tenha uma boa postura com elas
  • Tenha voz calma e clara e vocabulário de fácil entendimento
  • Olhe naturalmente nos olhos e tenha um sorriso sincero e simpático
  • Tenha gestos discretos, comedidos e educados
  • Seja cordial com todos
  • Sempre esteja com cartões de visita em mãos e atualizados
  • Jamais trate de assuntos particulares próximo a clientes


2. O que não deve ser feito

  • Jamais chame o cliente ou colega de trabalho de querido, meu bem, benzinho
  • Fumar em reuniões, no trabalho e em locais fechados
  • Chegar e não cumprimentar
  • Ler enquanto outras pessoas estão conversando com você
  • Conversar enquanto outras pessoas estão lendo
  • Dar gargalhadas altas
  • Criticar alguém na frente dos outros
  • Falar mal de uma pessoa ausente
  • Rir dos erros alheios
  • Falar enquanto alguém se apresenta
  • Não retribuir um sorriso
  • Não agradecer um elogio

A etiqueta social e profissional reúne cuidados muito importantes para você ser bem-visto, bem lembrado e para despertar o interesse nas pessoas, por procurarem o seu trabalho.


Conheça os Livros da Área Vendas.

Por Eduardo Silva Ribeiro.

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!