WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Lançamento AFE! Formulação de Rações para Suínos

Começamos 2018 com o pé direito! Confira nosso lançamento

Suínos se alimentando

O ano já começou e a AFE tem orgulho de apresentar o seu primeiro lançamento de 2018: o Livro Formulação de Rações para Suínos, que foi escrito por quatro autores – Valdir Ribeiro Junior, Gabriel Cipriano Rocha, Cláudio José Parro de Oliveira e Henrique Gastmann Brand – sendo, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Mestre e Doutores altamente capacitados para tratar do assunto. Este livro veio acrescentar à literatura, na área de suinocultura, conhecimentos essenciais à alimentação de suínos.

Se pararmos para pensar e avaliar a suinocultura, grande parte dos gastos é com a alimentação desses animais. Estima-se que mais de 50% das despesas seja com o manejo alimentar, transferindo para a alimentação a grande responsabilidade e desafio do produtor para poder conseguir obter animais sadios, bem terminados e que deem lucro.

A correta integração entres os ingredientes, dosagem de nutrientes e outros compostos deve ser feita minuciosamente e da melhor forma possível para aproveitar o alimento e otimizar os gastos. De acordo com dados da EMBRAPA, em termos médios, em uma granja estabilizada de ciclo completo, para cada porca do plantel produzindo 20 leitões ao ano e terminados até os 105 kg de peso de abate, é necessário dispor de 7.000 kg de ração com um gasto médio de 240 kg de núcleo, 5.260 kg de milho e 1.500 kg de farelo de soja.

A correta nutrição é ponto fundamental para o desenvolvimento da criação, haja vista que até o excesso de nutrientes pode ser prejudicial, devendo serem respeitados as diferentes fases de produção de cada animal para adequar a melhor alimentação. Essa alimentação ainda deve ser responsável por proporcionar aos animais bem-estar e resistência a doenças.

Portanto, saber formular a melhor ração para cada animal e fase de produção é vital para qualquer criação de suínos. Pensando em auxiliar o produtor com a melhor orientação, a Aprenda Fácil Editora lançou o Livro Formulação de Rações para Suínos, que conta com todas as informações necessárias para aliar o melhor manejo alimentar com o lucro.



Confira agora nosso Lançamento Formulação de Rações para Suínos!


Fonte: EMBRAPA Suínos e Aves – cnpsa.embarapa.br


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!