Notícias

Agricultores orgânicos devem estreitar laços com consumidores

Grande parte dos agricultores orgânicos praticam a agricultura familiar e produzem em baixa escala. Ainda que esses pequenos produtores não atendam a um grande mercado, é indispensável que os laços entre eles e os consumidores se estreitem. Para isso, quem produz no sistema orgânico deve primar pelo bom relacionamento com o público.

Mato Grosso do Sul: líder em exportações de filé de tilápia

Os produtores de tilápia têm investido em tecnologia e profissionalização do setor para melhorar a qualidade e produtividade dessa espécie de peixe. Como resultado, o produto tem obtido destaque não apenas no mercado interno como também no externo, com aumento nas exportações de filé de tilápia.

Atualize nosso contato: o WhatsApp da AFE mudou!

O contato que te permite transformar conhecimento em negócios agora é outro! Isso mesmo, a AFE mudou seu número de WhatsApp! Mas, não se preocupe! O nosso atendimento de qualidade continua o mesmo e você poderá continuar construindo seus sonhos a partir dos nossos livros, afinal, proporcionar conhecimento a vocês, clientes e amigos, é o nosso forte!

Piscicultores brasileiros faturam alto com produção de tilápias

Graças ao aumento da produção de tilápias, os piscicultores brasileiros têm faturado alto. No ano passado, a piscicultura brasileira produziu 4,5% a mais quando comparado ao ano anterior. Foram mais de 700 mil toneladas de peixes produzidos, com faturamento de mais de R$ 5 bilhões.

Novidade AFE: 2º edição do Livro Conhecimentos Práticos sobre Clima e Irrigação

Todo produtor rural precisa estar atento a vários fatores que exercem influência direta em sua produção. Dentre eles estão o clima e a irrigação, que são fundamentais para as plantas, que precisam de água em quantidades controladas, pois, tanto o excesso quanto a falta podem causar a morte delas.

Informe-se sobre a cotornicultura no Brasil

A cotornicultura é uma atividade que estava estagnada em nosso país até pouco tempo atrás. Porém, de alguns anos pra cá a atividade cresceu em números de produção, tanto a produção de ovos, quanto com a produção de carne de codornas, e se expandiu por todo o território brasileiro.

Pupunha é renda garantida

O cultivo de pupunha é uma atividade forte em nosso país. Isso porque somos o maior produtor e consumidor de pupunha do mundo, com a exploração baseada em espécies nativas, como o Palmiteiro-Juçara. A pupunha se destaca entre os outros cultivares por possuir cultivo perene, perfilhamento abundante e por apresentar período de corte mais precoce.

Novidade na AFE: Livro Criação de Codornas para Produção de Ovos e Carne atualizado!

A coturnicultura tem atraído pequenos criadores porque necessita de espaço pequeno para sua implantação e exige baixo investimento. Por conta disso, a atividade está se firmando como uma boa pedida para o agronegócio no Brasil. Alcançou expressividade na década de 1990, como um aumento no consumo de ovos de codorna no país, o que promoveu grande incentivo ao crescimento desta atividade.

Confira o lançamento da AFE: Série Lucrando com a Pecuária de Corte

Para o sucesso da pecuária de corte, o empreendedor precisa de animais com material genético de qualidade, de maior eficiência nos manejos reprodutivo, sanitário e alimentar, além de um bom gerenciamento dos negócios. Pensando nisso, a AFE desenvolveu uma série de oito livros, para ajudar o pecuarista a aumentar a produtividade do gado de corte e alcançar bons lucros.

A promoção de 20 anos da AFE continua! Todos os livros e audiolivros com 30% off!

a AFE resolveu continuar a Promoção de 20 Anos de Aniversário da Editora. Tudo em prol da satisfação de seus vários clientes. A promoção se estenderá até as 23:59 de hoje (29/06/18). Todos os livros e audiolivros estão com 30% off. Imperdível, não é mesmo? Esta é mais uma oportunidade de você investir em conhecimento de qualidade.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2019. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade