Nova edição do Livro Solo, Planta e Água na Formação de Paisagem

Rua arborizada

A natureza é formada por uma diversidade incrível de seres vivos, sendo dividida em dois grandes grupos: os animais e os vegetais; fauna e flora, respectivamente. Com o advento da industrialização e o aumento da população mundial, os recursos naturais vêm sendo explorados de forma intensa, por vezes irracional, levando à destruição de importante habitats.

Esses fatos refletem na extinção de determinadas espécies vegetais e animais. Também tem ocorrido o aumento da poluição do solo, do ar e da água, provocando redução da produção agrícola e aumento da temperatura global devido à enorme quantidade de gases emitidos diariamente na atmosfera. Todos esses fatores, de forma conjunta ou isolada, têm provocado sérios problemas à saúde humana.

Felizmente, nos últimos anos, o ser humano, ciente de que sua sobrevivência depende essencialmente da preservação e uso racional da natureza, tem procurado conservá-la, pois dela dependem todos os seres vivos do planeta.

Nesse sentido, o paisagismo procura aliar o aspecto de conservação da natureza, criando ambientes de contemplação, esporte e lazer, com a introdução de novas espécies e preservando aquelas nativas presentes no local.

Entende-se que o produto final do paisagismo é a remodelação de paisagens existentes. Para tanto, o homem utiliza conhecimentos relacionados às artes e às ciências para fazer com que a natureza esteja mais próxima de si. Dificilmente um indivíduo possui todos esses conhecimentos reunidos. Alguns se destacam pelos conhecimentos artísticos, com capacidade de colocar em prática uma ideia e de expressar os sentimentos mais sensíveis ao ser humano, enquanto outros, em especial os profissionais de nível superior destacam-se pelos conhecimentos técnicos sobre solos, botânica, engenharia e outras áreas da ciência, podendo, ainda, ter a capacidade de fazer bem uso da arte e de relacionar os conhecimentos.

Esse livro, agora atualizado, apresenta os conhecimentos básicos necessários a respeito da interação solo-planta-água na formação de paisagens, para planejar e implantar jardins e demais áreas verdes na cidade e no meio rural, de forma a se ter sucesso nessa atividade, independentemente do tipo, tamanho e finalidade a que se destina.

 

Confira agora a nova edição do Livro Solo, Planta e Água na Formação de Paisagem, dos autores Alcides Gatto e Ivar Wendling.

 

por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Solo, Planta e Água na Formação de Paisagem

Livro

Solo, Planta e Água na Formação de Paisagem

R$ 46,00 à vista ou em até 10x de R$ 4,60 sem juros no cartão + frete
Saiba mais

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade