WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Estratégias de marketing

Estratégia é um plano de ação criado para atingir determinados objetivos

Estratégia é um plano de ação criado para atingir determinados objetivos

 

Todas as estratégias de marketing passam por três estágios: determinar o que quer alcançar, adotar o método certo para chegar lá e avaliar o desempenho para medir o resultado do trabalho.



O planejamento estratégico permite que a empresa use com sabedoria os seus investimentos e aumente os lucros. Além disso, otimiza as vantagens competitivas em relação aos concorrentes.



Planejamento estratégico:

- Convoque profissionais da sua empresa de várias habilidades diferentes;

- Analise todos os aspectos envolvidos na administração da sua empresa como produtos e serviços, consumidores e concorrência;

- Defina com a sua equipe quais os pontos fracos, os pontos fortes da sua empresa, as oportunidades que a empresa pode ter;

- Explore os pontos fortes e reveja os pontos fracos;

- Liste todos esses pontos e assim você pode direcionar as ações de marketing para alcançar os seus objetivos;

- Tenha objetivos desafiadores, mas possíveis;

- Calcule o custo de cada uma de suas idéias para o plano de marketing, levando em conta os benefícios. Atendendo à necessidade do consumidor e produzir lucro.



Quando pensar em desistir da estratégia por causa de custos, pense em quanto vai custar a não realização de uma determinada ação de marketing.

 


 

Conheça os livros da área Gestão Empresarial

Por Anna Luiza Mariquito.

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!