Com o crescente aumento da concorrência no comércio, faz-se necessário criar alternativas interessantes e eficazes para conquistar cada vez mais clientes, fazendo da exposição adequada dos produtos uma importante ferramenta de sucesso nas vendas.
Tal responsabilidade faz com que os profissionais envolvidos nessa área tenham que se dedicar ao máximo, pois o trabalho inadequado de qualquer um deles pode impactar negativamente na decisão final do consumidor. São essas e outras questões que esta obra aborda: como aperfeiçoar as práticas e desempenho de Promotores de Vendas, Vendedores, Coordenadores de Merchandising, Demonstradores, Repositores e demais colaboradores a fim de expandir os negócios, aumentar as vendas e o consumo dos produtos pelos clientes, através de conhecimentos específicos sobre Promoção de Vendas e Técnicas de Merchandising. Aprenda a exibir e ressaltar as qualidades dos seus produtos, afinal, a primeira imagem é a que fica!
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 - AS ATIVIDADES COMERCIAIS IMPULSIONANDO A PROMOÇÃO DE VENDAS
1.1. O aparecimento dos autosserviços
1.2. A Importância do autosserviço nas compras por impulso
1.3. Compra por impulso
CAPÍTULO 2 - CAMPOS DE ATUAÇÃO DA PROMOÇÃO E DO MERCHANDISING
CAPÍTULO 3 - PROMOÇÃO DE VENDAS
3.1. A importância estratégica do promotor de vendas
3.2. Tipos de promoção
3.3. Premissas básicas da promoção de vendas
3.4. Padrões de desempenho do promotor de vendas
3.5. Principais benefícios da promoção de vendas
CAPÍTULO 4 - MERCHANDISING
4.1. Conceitos de merchandising
4.2. Origens do merchandising
4.3. Conhecendo o ponto de venda
4.4. Exposições em pontos extras
4.5. Objetivos do merchandising
4.6. Vantagens das exposições promocionais no merchandising
CAPÍTULO 5 - ATRIBUIÇÕES DO PROFISSIONAL EM PROMOÇÃO DE VENDAS
5.1. Atributos para um bom merchandising
5.2. Criatividade nas exposições
5.3. Tendências
5.4. Perfil do profissional em promoção de vendas
5.5. Planejamento para conquista de pontos extras
5.5.1. Como planejar exposições
5.5.2. Os nove mandamentos da boa exposição
5.6. A demonstradora de vendas
5.7. A prestação de serviços
5.7.1. O mau prestador de serviços
CAPÍTULO 6 - INTRODUÇÃO AS TÉCNICAS DE VENDAS PARA O PROMOTOR (E DEMONSTRADORA)
6.1. Tipos de clientes
6.2. Como se preparar para a venda
6.3. Como enfrentar as objeções
6.4. Regras gerais para contestar objeções declaradas
6.5. A pergunta como técnica de venda
6.6. As relações humanas
6.7. Os dez mandamentos das relações humanas
6.8. Comunicação
6.9. A arte de ouvir
6.9.1. Egoísmo
6.9.2. Antecipação da conclusão
6.9.3. Atenção
6.9.4. Paciência
6.10. Técnicas de negociação
6.11. As oportunidades
CAPÍTULO 7 - VOCÊ TEM BOA ESCUTA?
GLOSSÁRIO
BIBLIOGRAFIA
- Vendedores;
- Consultores e promotores da área de vendas;
- Proprietários e gerentes de lojas a varejo;
- Demais interessados em se capacitar nesta área.