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Como aumentar as vendas no delivery

Além da qualidade do produto, a entrega deve ser eficiente e rápida, para conquistar mais clientes e aumentar as vendas no delivery

Como aumentar as vendas no delivery

Como muitos empreendimentos foram obrigados a fechar suas portas devido à pandemia, os empreendedores passaram a investir em vendas on-line e sistema delivery. Entretanto, alcançam o sucesso somente aqueles que se ajustam a esse novo modelo de negócio, com entregas rápidas e eficientes. “Com isso, eles conseguem conquistar mais clientes e aumentar as vendas, o que aumenta o faturamento da empresa”, afirma Wíter Brasil, especialista em marketing e autor do Livro AFE Como Vender Mais e Manter seus Clientes.

Na verdade, o sistema delivery traz uma série de vantagens ao empresário. Além de manter a empresa funcionando, os custos são reduzidos. Sem falar da possibilidade de atrair novos clientes e aumentar a rentabilidade dos negócios. Existem formas de se chegar a esses resultados. Basta seguir as dicas abaixo e colocá-las em prática no dia a dia da empresa.

Como aumentar as vendas no delivery

Marketing digital


A tecnologia tornou o marketing econômico, prático e eficiente. O marketing digital habita o universo on-line onde pessoas de todas as partes buscam por produtos de qualidade. Por meio dele, é possível acompanhar as métricas da empresa no mercado para avaliar os resultados de cada estratégia executada. Além disso, como a publicidade on-line é segmentada e direcionada a um público-alvo específico, as chances de sucesso nas vendas são muito maiores.

Apresentação do produto


Outro aspecto de grande relevância, para captar clientes e potencializar as vendas, é a apresentação do produto. Para que os clientes sintam necessidade de adquirir um produto, este deve ser atrativo e diferenciado. Nos sites, ele deve chamar a atenção do público, com belas fotos e detalhes sobre suas características. Tudo isso pode determinar a compra.

Comunicação efetiva


A qualificação profissional dos responsáveis pelo atendimento aos clientes é fator-chave para garantir a melhor experiência de consumo. Quando bem capacitados, os colaboradores desenvolvem uma comunicação eficiente com o público. Por meio dela, eles conseguem convencê-lo da importância de se adquirir os produtos da empresa.

Rastreio do pedido


As vendas on-line são vantajosas aos clientes, pois lhes oferecem comodidade, segurança e praticidade. Entretanto, os clientes se sentem muito mais seguros e confiantes quando acompanham todo o andamento da entrega. Por esse motivo, a empresa deve investir em tecnologia que lhes permita rastrear os pedidos.

Pós-venda


O contato da empresa com o cliente após a venda é essencial para estreitar os laços com ele. Além de ser uma forma de avaliar o grau de satisfação do cliente, o pós-venda permite que a empresa conheça os seus hábitos de consumo e as suas principais necessidades. Daí a importância de se capacitar a equipe de vendas para que ela esteja sempre preparada para atender a todos com excelência.

Conheça os Livros AFE da Área Vendas:

Como Vender Mais e Manter seus Clientes

Cliente Satisfeito, Venda Garantida!

Promoção e Merchandising Eficientes para Pequenas Empresas

Fonte: Abertura Simples

Por Andréa Oliveira

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