O propósito deste livro é proporcionar, àqueles que se interessam pelo turismo rural, um conjunto sistematizado de informações básicas, baseadas na experiência do autor, sobre essa atividade, sem contudo, tornar essa publicação um conjunto de verdades acabadas. Mas, ao contrário, em consonância com esse processo, provocar os leitores para que cada um encontrasse seu próprio caminho quando da implantação dessa atividade.
Essa é a razão de não ter aprofundado, teoricamente, nos assuntos abordados, pois a preocupação básica era que o leitor tivesse uma visão clara e de modo simples dos pontos mais importantes que devessem ser observados, quando da implantação dessa atividade.
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I - O Rural: Novas Perspectivas
CAPÍTULO II - A Importância do Turismo
CAPÍTULO III - O Que É Turismo Rural?
CAPÍTULO IV - O Turismo na Atualidade
CAPÍTULO V - O Turismo Rural em Minas Gerais
CAPÍTULO VI - Os Princípios Básicos do Turismo
CAPÍTULO VII - Componentes de Um Produto Turístico: A Oferta Turística
CAPÍTULO VIII - Impactos do Turismo
CAPÍTULO IX - Conceitos Básicos de Planejamento
CAPÍTULO X - Aspectos Financeiros
CAPÍTULO XI - Controles Financeiros e Operacionais
CAPÍTULO XII - Marketing Turístico: Saiba Vender O Seu Negócio!
CAPÍTULO XIII - Aspectos Legais do Turismo
CAPÍTULO XIV - Aspectos Finais
BIBLIOGRAFIA
- Técnicos, estudantes, professores e consultores nas áreas de Agronomia, Extensão Rural, Economia Rural e Turismo;
- Fazendeiros e produtores rurais;
- Demais interessados no assunto.