Centro de Produções Técnicas
Atendimento Online
Transformando Conhecimento em Negócios

PRÊMIO MÉRITO EMPRESARIAL - CATEGORIA RESPONSABILDIADE SOCIAL

Prêmio Mérito Empresarial - Categoria Responsabilidade Social
Prêmio Mérito Empresarial - Categoria Responsabilidade Social
Inauguração do Núcleo de Ensino e Escola Estadual Prof. Cid Batista
Inauguração do Núcleo de Ensino e Escola Estadual Prof. Cid Batista.
Professor em sala, dando aula para os alunos do Presídio.
Professor em sala, dando aula para os alunos do Presídio.
Alunos em aula prática de Treinamento de Pizzaiolo.
Alunos em aula prática de Treinamento de Pizzaiolo.
Solenidade de Formatura do Curso de Garçom.
Solenidade de Formatura do Curso de Garçom.


O Grupo CPT, possui uma postura ética, cidadã e responsável junto à sociedade, e ao mesmo tempo, realiza ações que visam reduzir as desigualdades sociais. Fazendo jus a essas ações e sendo merecedor, o CPT recebeu o Prêmio Mérito Empresarial-Categoria Responsabilidade Social em 2009.

O CPT foi o grande premiado devido, principalmente, à implantação do Núcleo de Ensino e Profissionalização Escola Estadual Prof. Cid Batista, no Presídio de Viçosa. Um projeto veio intervir numa realidade alarmante, em que quase 90% da população carcerária é reincidente, ou seja, pessoas que voltam ao Presídio por crimes ainda piores dos que os levaram à primeira prisão.

Daí, a grande importância de se capacitar os presos. O projeto no Presídio foi uma iniciativa do CPT - Centro de Produções Técnicas, que, aliado a Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, instalou um Centro de Formação Profissional dentro da área do Presídio. O CPT se responsabilizou pelo fornecimento dos projetos, dos materiais para a construção, do mobiliário e dos equipamentos eletrônicos. A mão-de-obra foi fornecida pelo Presídio através dos próprios detentos, e a Secretaria de Defesa Social forneceu os computadores e o acesso à internet.

O Centro de Profissionalização do Presídio possui salas de aula, sala de ensino de informática, recepção e banheiros, tudo custeado pelo CPT, que também fornece os cursos e a metodologia instrucional. Os instrutores dos cursos são os próprios agentes penitenciários.

Depois de concluídas as obras, especialistas da Secretaria de Educação do Governo de Minas, em visita ao Centro, criaram naquelas dependências uma Escola Estadual e Centro de Profissionalização. Assim, o Centro passou a ser chamado de “Núcleo de Ensino e Profissionalização Escola Estadual Prof. Cid Batista”, onde são oferecidos aos detentos o ensino fundamental, o ensino médio e os cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas - mantidos pelo Grupo CPT.

Diversos cursos fazem parte do dia a dia do Presídio como treinamento de jardineiros, pizzaiolos, horticultores, garçons, baristas, empregadas domésticas, treinamento em panificação e confeitaria, fabricação de produtos de limpeza e muitos outros.

O projeto de profissionalização no Presídio de Viçosa tornou-se um modelo que pode servir de exemplo para todo o Brasil, pois chama a atenção pela praticidade, eficiência, interatividade e simplicidade. Com este mesmo formato de profissionalização, já estão em implantação, em 45 presídios do Estado de Minas Gerais, unidades como a de Viçosa.






Enviando...

FALE CONOSCO

© 2001 - 2017 - Aprenda Fácil Editora - Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa, MG

CNPJ: 05.052.622/0001-87

A AFE liga para você!





Exemplo: 31 38997000