SAIBA TUDO SOBRE A RAÇA GIROLANDO

Aprenda sobre uma importante raça de gado leiteiro criado no Brasil

A Raça Girolando é bem adaptada às condições de clima existentes no Brasil. Respondem bem ao sistema de produção a pasto, principalmente se houver um bom manejo nutricional.

A Raça Girolando é de origem sintética, formada no Brasil. As primeiras notícias do surgimento desses animais são da data da década de 40, pelos anseios dos criadores brasileiros, que começaram a praticar intensamente o cruzamento de Gir com Holandês com o objetivo de que as duas raças se complementassem com rusticidade e produtividade.

Com a utilização da heterose, método que ainda pode utilizar mais intensamente as qualidades existentes nas raças puras, a raça Girolando conseguiu conjugar a rusticidade do Gir e a produção do Holandês, adicionando ainda características desejáveis das duas raças em um único tipo de animal, fenotipicamente soberano, com qualidades imprescindíveis para produção leiteira econômica dos trópicos.

Apesar do Girolando ser um mestiço entre zebu e europeu, e desta maneira não pode ser classificado como raça zebuína, o cruzamento possui hoje importante papel na produção leiteira nacional, e desta maneira merece espaço dentre as importantes raças bovinas tropicais.

 

 

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade