WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

SAIBA TUDO SOBRE A RAÇA GIROLANDO

Aprenda sobre uma importante raça de gado leiteiro criado no Brasil

A Raça Girolando é bem adaptada às condições de clima existentes no Brasil. Respondem bem ao sistema de produção a pasto, principalmente se houver um bom manejo nutricional.

A Raça Girolando é de origem sintética, formada no Brasil. As primeiras notícias do surgimento desses animais são da data da década de 40, pelos anseios dos criadores brasileiros, que começaram a praticar intensamente o cruzamento de Gir com Holandês com o objetivo de que as duas raças se complementassem com rusticidade e produtividade.

Com a utilização da heterose, método que ainda pode utilizar mais intensamente as qualidades existentes nas raças puras, a raça Girolando conseguiu conjugar a rusticidade do Gir e a produção do Holandês, adicionando ainda características desejáveis das duas raças em um único tipo de animal, fenotipicamente soberano, com qualidades imprescindíveis para produção leiteira econômica dos trópicos.

Apesar do Girolando ser um mestiço entre zebu e europeu, e desta maneira não pode ser classificado como raça zebuína, o cruzamento possui hoje importante papel na produção leiteira nacional, e desta maneira merece espaço dentre as importantes raças bovinas tropicais.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!