WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Livro atualizado – 3ª edição Instalações e Benfeitorias na Pecuária de Corte

A pecuária de corte garante ao Brasil um dos primeiros lugares na exportação de carne

Pecuária de corte

A pecuária é uma atividade que diz respeito à criação de gado e outros animais e é responsável por produzir matéria prima para abastecer agroindústrias. Um dos ramos dessa atividade é a pecuária de corte, que produz carne para frigoríficos, por exemplo, e movimenta o comércio nacional. De acordo com a Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne –, o Brasil é um dos maiores exportadores do mundo.

Para garantir a eficiência da pecuária de corte em sua propriedade, é necessário investir em instalações. De acordo com Sylvio Lazzarini Neto, autor do Livro Instalações e Benfeitorias na Pecuária de Corte, da Aprenda Fácil Editora, “As instalações em uma fazenda constituem um investimento do pecuarista. Portanto, como investimento, é bom que apresentem o máximo de vida útil para que o desembolso inicial seja pago satisfatoriamente ao longo dos anos. Além de duráveis, convém que as instalações sejam econômicas, a fim de se minimizar o seu custo.”.

Elas dão suporte à produtividade e à qualidade da carne e couro dos animais criados. As atividades de manejo na fazenda, geralmente, ocorrem em instalações diversas, como o curral do manejo, pastagens, curral de engorda, instalações para mineralização e suplementação a pasto, entre outras.

Assim como o mundo evolui, a pecuária também evolui. A fim de comportar toda a evolução, em se tratando de instalações que facilitem o manejo e propicie mais lucros ao pecuarista, o nosso Livro foi atualizado. É importante dedicar uma atenção especial às instalações, pois elas serão a base dos acontecimentos da fazenda, ajudando no bom desempenho da mão de obra e da criação.


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!