WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Livro AFE ganha destaque em revista de circulação nacional

O livro Instalações e Benfeitorias, da coleção Lucrando com a Pecuária de Corte foi divulgado na edição de Fevereiro/18 da revista Globo Rural

Instalações e benfeitorias na pecuária de corte

A AFE – Aprenda Fácil Editora – vem expandido seu alcance nacional. Com conteúdos sempre relevantes e atualizados, os Livros da AFE têm conquistado cada vez mais destaque no âmbito nacional. Na edição de Fevereiro de 2018 da Revista Globo Rural, o Livro Instalações e Benfeitorias na Pecuária de Corte, da Coleção Lucrando com a Pecuária de Corte foi divulgado.

Segundo a própria revista, “O livro é um manual feito por um especialista da cadeia da carne. Segundo o autor, as recomendações visam à durabilidade, economicidade e funcionalidade para o pecuarista buscando o lucro. Os capítulos sucintos e ricamente ilustrados abordam aspectos como planejamento das instalações, cercas, suplementação do pasto, currais, silos, forrageiros e o uso da água.”.

Dessa forma, para garantir a eficiência da pecuária de corte em sua propriedade, é necessário investir em instalações. De acordo com o autor da obra, Sylvio Lazzarini Neto, “As instalações em uma fazenda constituem um investimento do pecuarista. Portanto, como investimento, é bom que apresentem o máximo de vida útil para que o desembolso inicial seja pago satisfatoriamente ao longo dos anos. Além de duráveis, convém que as instalações sejam econômicas, a fim de se minimizar o seu custo.”.

Composto por 7 capítulos, o livro aborda desde o planejamento, as cercas para o manejo dos pastos, a importância das instalações para a suplementação mineral a pasto, o curral de manejo e o de confinamento, os silos forrageiros até a captação, distribuição de fornecimento de água para os animais. Enfim, esse volume fornece valiosos elementos para o estabelecimento ordenado do complexo de instalações da fazenda pecuária e completa o conjunto de obras voltadas para a atividade produtiva da cadeia da carne e do couro, aquém-porteira. 



Não deixe de conferir o nosso Livro Instalações e Benfeitorias na Pecuária de Corte e tenha acesso a todas as informações necessárias para o sucesso da sua atividade pecuária!



por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!