WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

4ª edição atualizada do Livro Confinamento de Bovinos na Pecuária de Corte

Bovinos

O Brasil é o país com o segundo maior rebanho de bovinos do mundo, contando com mais de 215 milhões de cabeças de gado, representando 22,5% do índice mundial, segundo dados do IBGE, ficando somente atrás da Índia. No entanto, quando se compara a produção de carne bovina, os índices revelam que os EUA esse índice cai para 16,3%, ocupando, também, a segunda posição.

Avaliando estes dois indicadores, tamanho de rebanho e produção de carne, é possível inferir que o Brasil apresenta certa deficiência na produção. Comparando Brasil e EUA, Sylvio Lazzarini, autor do Livro Confinamento de Bovinos, da Aprenda Fácil Editora, relata que “o sistema americano se baseia mais fortemente no uso de animais confinados, e nossos animais são provenientes em sua maioria das pastagens.”.

Antes da década de 1980, o confinamento se realizava em pequena escala e, muitas vezes, de forma empírica. Estima-se que, por volta de 1980, o número de animais confinados ficava na faixa de 50 a 100 mil cabeças. Atualmente, confinam-se, em média, 4 milhões de cabeças (Assocon), o que representa mais de 10% do total de animais abatidos, com possibilidade de crescimento.

Dada a importância do confinamento na pecuária de corte, a AFE atualizou o Livro Confinamento de Bovinos, alinhando-se às transformações e ao surgimento de novas técnicas. Esse livro aborda o tema da engorda confinada de bovinos de corte desde os critérios para a seleção dos animais até a forma de otimizar os resultados esperados. O autor e os coautores explicam de forma clara e objetiva os aspectos da nutrição, do manejo da alimentação, o dimensionamento e a funcionalidade das instalações. E, ainda, o livro atende às necessidades desde o produtor iniciante ao experiente.

 

Confira a 4ª edição atualizada do Livro Confinamento de Bovinos na Pecuária de Corte


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Comentários

Gustavo Mejia

30 de mai de 2019

Confinamento de bovinos na pecuária de corte. Livro virtual?

Resposta da Aprenda Fácil Editora

31 de mai de 2019

Olá Gustavo Mejia,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

No momento, nossos livros sobre pecuária de corte são todos impressos.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!