Análise de custos na pecuária de corte

Novas tecnologias de trabalho aplicadas ao cotidiano do produtor rural

 

 

Tecnologias aplicadas ao campo podem levar o produtor a níveis mais competitivos.

 

 

A baixa adequação das tecnologias existentes para  o setor pecuário pode ser um dos motivos do relativo atraso desse com relação aos demais setores da economia. A disponibilidade de recursos tecnológicos para gerenciamento de propriedades rurais existe, porém é  pouco aproveitada. Uma possível mudança na forma de lidar com as tecnologias voltadas para o campo pode ser umas das formas mais viáveis de conduzir o produtor rural a um nível mais competitivo.




Os agentes transformadores dessa realidade socioeconômica são os próprios produtores e técnicos, pois são eles que farão uso dessas tecnologias aplicadas ao campo. Mas, para que isso seja possível, é necessário, antes de tudo, assumir alguns compromissos pessoais e sociais.



Dentre esses, o maior é o de ser um empreendedor, ou seja, ser aquele que planeja e de fato põe em prática, sempre com foco nos seus objetivos e ciente do seu papel perante a sociedade. Além disso, é necessário conhecer bem a atividade, a forma de produzir com responsabilidade e qualidade a preços competitivos e, principalmente, atender a todas as necessidades dos consumidores e do mercado.



No setor pecuário, planilhas de controle financeiro são tipos de ferramentas indispensáveis para tomada  de decisões de diversos tipos. Elas são úteis porque mostram o resultado econômico atual, além de simular diferentes mudanças e análises de resultados.



O perfil do novo pecuarista já é o de um empresário que enxerga sua fazenda como uma

Controle financeiro é ferramenta indispensável para tomadas de decisões do pecuarista.

verdadeira empresa e procura basear suas atividades com alto grau de tecnologia e qualidade. Dessa forma, ele é capaz de dizer o quanto quer receber por aquilo que produz.



Os professores Adilson de Paula Almeida Aguiar e Juliano Ricardo Resende, citam em seu  livro “Pecuária de Corte – Custos de Produção e Análise Econômica”, da AFE – Aprenda Fácil Editora, que “a competitividade é dependente da administração da produção dentro da empresa”.



O livro, que traz um CD-ROM com planilha para análise de custos – umas das principais formas para tomar decisões inteligentes – ajuda o produtor a calcular os custos de produção da pecuária de corte e interpretar de maneia clara e objetiva os resultados obtidos.



Em meio a um mercado competitivo e frente aos desafios e pressões imprevisíveis que surgem diariamente aos produtores, contar com a ajuda de um material de apoio bem formulado torna a escolha da melhor alternativa de investimentos para o setor rural mais fácil e coerente.

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade