Artigos

Sementes incrustadas são parceiras dos produtores rurais

Na composição de custo de formação de pastagem, o componente que menos onera é relativo ao custo da semente utilizada. De modo geral, esse componente participa com apenas 6% do custo total. Entretanto, o produtor rural, no momento da decisão para a aquisição desse componente, sempre faz opção pelas sementes de custo unitário menor, sem levar em consideração os fundamentos para essa tomada de decisão.

Ficha técnica: Milheto (Pennisetum Americanum)

A utilização de plantas forrageiras na alimentação animal tem grande importância, em virtude de constituir a forma mais econômica na manutenção e produção animal. Dentre as mais variadas espécies de plantas forrageiras, o milheto ganha destaque pelas suas características, eficiência e por ser econômico.

Vantagens do Pastoreio Racional Voisin para o solo

O que é o Sistema de Pastoreio Racional Voisin? Pastoreio Racional Voisin (lê-se “voazam”) é um sistema intensivo de manejo de gado, da pastagem e do solo proposto por André Voisin e apresentado através dos seus dois principais livros: Produtividade do Pasto e Dinâmica das Pastagens.

Top 5 plantas tóxicas de importância pecuária

A criação de bovinos é uma atividade que desempenha função de vital importância no processo de desenvolvimento socioeconômico do Brasil. No entanto, essa atividade enfrenta vários problemas ligados à saúde dos animais. Trata-se da existência de plantas tóxicas nas pastagens, naturais e cultivadas, em várias regiões do Brasil.

Pastagem no Brasil

A intensidade da agricultura é determinada pelo solo e pelo clima, em união com os princípios que regulam a produção e utilização das mesmas.

Técnicas para a implantação e adubação de pastagens

A implantação da pastagem pode ser mais eficiente e eficaz se forem seguidos algumas técnicas e procedimentos.

Saiba quando formar ou recuperar pastagens

É necessário diferenciar o significado de formar ou reformar uma pastagem e recuperá-la. Formar significa implantar a mesma ou diferente população de gramíneas, após a devida preparação do terreno. A pastagem deve passar por um período de desenvolvimento ficando inativa para a alimentação animal. Por sua vez, recuperar é melhorar uma pastagem já existente, sem modificar a gramínea já instalada.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade