WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

O que NÃO fazer em uma entrevista de emprego?

Saiba quais atitudes podem te prejudicar na busca do tão sonhado emprego

Para fazer uma boa entrevista, você deve responder o que o entrevistador deseja ouvir, fazendo com que as palavras tenham credibilidade. Não minta e não subestime a capacidade do entrevistador.

Entrevistas de emprego são, por natureza, estressantes, por isso, temos que tomar cuidado para fazer dessa fase a mais natural possível. Para isso é necessário saber o que dizer e como se comportar e, principalmente, o que NÃO fazer a fim de que tudo dê certo e você conquiste o seu emprego.


Quando você for para uma entrevista de emprego tente não fazer as seguintes coisas:    

 

- Não leve seu cônjuge ou outra pessoa. Não fume ou use óculos escuros. Atender ao celular, nem pensar;

 

- Jamais implore ao entrevistador que lhe dê o emprego. Evite discussões sobre temas polêmicos como religião, política e futebol;

 

- Ficar nervoso é normal, principalmente, no início da entrevista. Porém, não perca o controle, não critique ou se queixe dos fatos. Não conte piadas, a não ser que a vaga seja para humorista ou animador de festas;

 

- Vista-se adequadamente e tenha atitudes formais. Não mencione fatos negativos sobre você. Não vá cheirando à bebida alcoólica e não coma alimentos que provoquem cheiros desagradáveis.

 

Sobre as Referências Pessoais

 

- Solicite autorização das pessoas envolvidas e certifique-se de que as mesmas darão boas informações a seu respeito.

- O Currículo não deve conter referências pessoais. Elas devem ser apresentadas em uma relação separada, no início ou quando solicitado pelo entrevistador. As referências pessoais devem conter nome, endereço, e telefones atualizados, de pessoas que estiveram ou estão ligadas a você por algum laço profissional ou de amizade. Devem ser pessoas que possam contribuir com informações relevantes a seu respeito.

 

Interessado em mais informações? Adquira então o livro Como Conseguir um Emprego, do autor Carlos Prates e distribuído pela Aprenda Fácil Editora. O objetivo deste livro é auxiliar os profissionais que procuram um novo emprego e os que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho. Através dessa obra, você descobrirá a importância do apoio familiar, a como lidar com a desmotivação, a como planejar a sua carreira profissional e buscar um novo emprego, além de como se preparar para entrevistas e dinâmicas em grupo. Enfim, um livro que lhe possibilitará planejar sua carreira profissional e te colocar no mercado de trabalho. Confira!

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!