WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Nova edição do Livro AFE Planejamento e Implantação de Pomar

Mais um Livro AFE atualizado! Confira agora mesmo o Livro Planejamento e Implantação de Pomar

Pomar

A fruticultura tem se tornado fonte de renda de muitas famílias por todo o país. A atividade é economicamente viável e altamente lucrativa, se manejada com atenção e cuidado. Com a grande valorização da saúde atualmente, muitas pessoas têm buscado cada vez mais alimentos saudáveis e que ofereçam benefícios ao corpo, como as frutas.

A atividade do fruticultor oferece uma vantagem em relação a outras do ramo da agricultura, pois, se bem planejada, ela oferece receita todo o ano, através da implantação de um pomar diversificado, que produza frutas em diferentes épocas do ano. Mas, para isso, é preciso dispor de informações precisas.

A produção pode ter vários destinos, entre eles a indústria e o consumo in natura. O consumo in natura, como dito, está em alta e é bem valorizado no mercado. Porém, a indústria agrega valor e aumenta o período de duração das frutas.

Um dos empecilhos no crescimento da atividade tem sido a falta de mão de obra capacitada para planejar e implantar um pomar. O planejamento passa por várias etapas e requer uma estruturação completa do pomar, para que ele, em vez de lucro, não dê prejuízos ao fruticultor.

A 2ª Edição atualizada do livro Planejamento e Implantação de Pomar, dos autores Walter Esfrain Pereira e Dalmo Lopes de Siqueira, tem por finalidade auxiliar o produtor a planejar a implantação de seu pomar para que ele não tenha esses prejuízos futuros. Os autores são Doutores em Fitotecnia na área de fruticultura. Por conta disso, o leitor contará com informações recentes de pesquisas e publicações sobre o tema.

De início, o livro aborda a importância econômica e social das fruticulturas comerciais, bem como o valor nutricional das frutas. E, antes de dar início às orientações referentes ao plantio do pomar, os autores explicam de forma detalhada, com imagens, tabelas e gráficos, sobre o meio ambiente: clima, temperatura, umidade relativa do ar, chuvas, permeabilidade do solo, etc. No decorrer do capítulo citado, são apresentadas, de forma geral, as espécies que melhor se adaptam às diferentes situações ambientais.

Por fim, sobre a formação do pomar, o leitor obterá informações que o ajudarão a definir o tipo de fruta e espécie que melhor lhe atenderá. Neste tópico, são discutidos desde os aspectos econômicos como mercado e comercialização escolha das espécies, aquisição de mudas, até o preparo do solo e plantio das mudas.

Confira agora nosso Livro Atualizado Planejamento e Implantação de Pomar
por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!