WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Mulher, parabéns pelo seu dia!

Dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher!

Mulher feliz

Dia 08 de março é o dia dedicado a todas as mulheres do mundo! Conquistando cada vez mais o reconhecimento da sociedade, elas, que nos dão a vida, têm, nessa data, a oportunidade de comemorar todas as suas conquistas sociais, políticas e econômicas. Sua luta por melhores condições de vida e trabalho data do final do século XIX.

A partir de dados históricos, o primeiro Dia da Mulher foi comemorado em maio de 1908, nos EUA, marcado pela união de mais de 1500 mulheres em busca de igualdade política e econômica no país. Em 1917, mulheres russas se manifestaram em busca dos mesmos ideais no dia 08 de março, num movimento conhecido como “Pão e Paz”, com presença de mais de 90 mil russas. Porém, só em 1921 a data foi oficializada como Dia da mulher.

Com o passar do tempo, essa data foi sendo esquecida, voltando à tona a partir do movimento feminista nos anos 60. Só em 1977 a ONU – Organização das Nações Unidas – passou a reconhecer o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher. Hoje, mais do que uma comemoração, o dia 08 de março é marcado por manifestações e pela conscientização a favor da igualdade de gênero e segue representando a luta de milhares de mulheres pelo mundo.

Cada dia mais vemos mulheres ganhando papel de destaque e tornando-se referência mundial em todos os âmbitos. Nesse dia, lembramos e aplaudimos todas as milhares de mulheres que lutaram e as que ainda lutam pelos seus ideais e por uma sociedade que não faça distinção de gênero. Em apoio a elas, a Aprenda Fácil Editora deseja a todas um dia mais do que especial!


Feliz dia da mulher! 🌹





Fonte: Calendarr – calendarr.com


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!