WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Livro atualizado – 5º volume da Série Arborização Urbana

A arborização urbana é extremamente benéfica para o homem

Arborização Urbana de São Paulo

O processo de arborização urbana é antigo e faz parte da história do homem desde as primeiras civilizações. Diz respeito aos vegetais arbóreos que compõem a área de uma cidade. Parques, praças, árvores em margens de rio e até árvores plantadas em calçadas fazem parte do projeto de arborização urbana.

“Para que seja possível maximizar os benefícios da arborização, torna-se necessário conhecer o patrimônio arbóreo da cidade. Isto pode ser obtido por meio de um inventário, que fornecerá as informações necessárias para a realização do diagnóstico da arborização existente. Tal diagnóstico servirá de base para o planejamento ou replanejamento da arborização, bem como para definir as práticas de manejo e monitoramento mais adequadas.”, anunciam Aderbal Gomes da Silva, Haroldo Nogueira de Paiva e Wantuelfer Gonçalves, autores do Livro Avaliando a Arborização Urbana, da Aprenda Fácil Editora.

Vital nos grandes centros urbanos, a implantação de projetos de arborização garante uma amenização na temperatura, melhor qualidade do ar e melhor acústica, reduzindo a propagação do som. Além de evitar a formação de ilhas de calor, as árvores dão sombras e ainda servem como purificadoras, pois filtram o ar, reduzindo as partículas suspensas presente neles.

O 5° volume da Série Arborização Urbana, da Aprenda Fácil Editora, foi atualizado a fim de comportar os mais recentes avanços nos estudos e nas técnicas da arborização urbana, com técnicas de maximização dos benefícios da arborização e informações necessárias para a realização do planejamento ou replanejamento das árvores.

 

por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!