WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Atualização do Livro Nutrição e Alimentação de Peixes de Água Doce

A alimentação e nutrição correta de peixes de água doce é essencial para garantir o sucesso da criação

Nutrição de peixes

No que diz respeito à alimentação e nutrição de peixes de água doce, é necessário saber que as exigências nutricionais variam de espécie para espécie, de acordo com o tamanho e a idade de cada peixe. Entender e manejar corretamente o alimento desses peixes é o segredo para o sucesso da criação.

Assim como o nosso alimento precisa ser diversificado, o dos peixes também precisa. Vários são os nutrientes exigidos por eles e que, na falta, podem causar prejuízos ao produtor e até a mortalidade em massa da criação. Os principais nutrientes requeridos por peixes de água doce são:


Energia


É um dos principais nutrientes, pois é com energia que os peixes conseguem manter e desenvolver seu metabolismo, que é vital para eles. Porém, o excesso de energia gera acúmulo de gordura.


Proteína


Os peixes geralmente precisam de mais proteínas que aves e mamíferos, por exemplo. Nos estágios iniciais, a exigência é ainda maior e, de acordo com o seu crescimento, ela vai diminuindo, obrigando o produtor a adaptar a sua ração ao estágio de desenvolvimento em que o peixe se encontra.


Lipídios


Lipídios são a principal fonte de energia e, se bem equilibrados na ração, podem diminuir os custos dela. São dois os lipídios mais importantes na alimentação de peixes de água doce: o ômega 6 e o ômega 3.


Vitaminas


Vitaminas são essenciais para os peixes, pois têm ação positiva direta no metabolismo deles. A vitamina C é ainda mais importante, pois atua no sistema imunológico do peixe, tornando-o mais resistente a doenças.


Minerais


Cálcio e fósforo são os principais minerais que os peixes precisam para auxílio no metabolismo e equilíbrio iônico e estrutural.

Saber dosar esses nutrientes e entender como funciona a alimentação dos peixes é imprescindível para qualquer criador de peixes. O livro Nutrição e Alimentação de Peixes de Água Doce, que está atualizado, é fundamental para produtores rurais, técnicos e estudantes de áreas afins que necessitam de conhecimentos sobre alimentação e nutrição de peixes. A autora apresenta desde os grupos aquáticos, hábitos alimentares e sistema digestivo, até a formulação de ração. A obra ainda apresenta as melhores técnicas e manejos nutricionais para as espécies nativas.




Confira nosso Livro Atualizado Nutrição e Alimentação de Peixes de Água Doce



Fonte: Info Escola – infoescola.com



por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!