WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Atenção, pecuaristas! Engorda a Pasto é o mais novo livro feito pra você!

Saiba mais sobre esse lançamento da AFE!

Engorda a pasto

A pecuária de corte tem surpreendido o Brasil de forma positiva. Nenhuma outra atividade no campo apresenta, hoje, potencial de crescimento e geração de renda e divisas como a produção de carne bovina. E a arrancada da pecuária de corte rumo à produtividade e à qualidade parece estar somente começando.

Fase de acabamento, a engorda representa a síntese de todos os esforços desenvolvidos nas diferentes etapas do processo produtivo da pecuária de corte. É quando o resultado final, em que o animal está pronto para o abate, alcança sucessivamente a indústria frigorífica, a distribuição e o consumo, ou seja, a fase pós-porteira da cadeia da carne bovina.

Especialmente nessa etapa, à tarefa da produção de carne deve-se somar a exigência da qualidade do produto. E para que toda a cadeia possa atender bem ao consumidor, é vital que a engorda e sua interface, a fase pós-porteira, estejam muito bem coordenadas.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil lidera o ranking de maior exportador de carne bovina desde 2008 e, de acordo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o mercado nacional é responsável por 17% da produção total de carne do planeta, sendo o segundo maior produtor mundial, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, que é responsável por 19%. A perspectiva é que o Brasil assuma o primeiro lugar em produção, e parte desse aumento deve-se ao fato de os pecuaristas estarem aderindo à tecnificação dos sistemas de produção, intensificando a produtividade por área.

Apesar da valorização da pecuária no cenário mundial, ainda é pouco. É preciso avançar muito mais. Além de produzir carnes e couros de “qualidade total”, o pecuarista deve buscar o maior dos objetivos de todos aqueles que empreendem algum negócio: o lucro. Tal é o ponto central do Livro Engorda a Pasto e de toda a Coleção Lucrando com a Pecuária de Corte.


O Livro


O Livro Engorda a Pasto é para o pecuarista moderno, ousado e que faz questão da tradição de um rebanho de qualidade. Os autores apresentam desde a escolha dos animais, vacinação e vermifugação, produtividade do animal a pasto, até o transporte e abate, além de trazerem um capítulo para o controle de produção e custos. Tudo isso em uma linguagem simples e precisa. Imperdível, não é?

Confira mais esse lançamento: Engorda a Pasto na Pecuária de Corte.


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!