WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

A rotação de culturas como método de controle de pragas e doenças de plantas forrageiras

Aprenda técnicas naturais de controle de pragas e doenças de plantas forrageiras.

 

A mobilização do solo poderá levar para maior profundidade as larvas e as pupas que, ao atingirem o estado adulto, não terão possibilidade de alcançar as superfície do solo.

Esse meio de controle de pragas consiste em se fazer uma cultura suceder a outra que não tenha como principal ou principais pragas da mesma espécie e que, também, explore outra camada do solo.

Tal fato estará proporcionando à planta melhor aproveitamento dos recursos do solo e, em consequência, maior desenvolvimento, pois estará perturbando o desenvolvimento da principal praga dessa cultura.

MOBILIDADE DO SOLO

É sabido que muitas espécies de insetos vivem ou hibernam do solo, onde procuram as melhores condições de temperatura e de umidade para o seu desenvolvimento. Entretanto, tais condições podem ser modificadas pela mobilidade do solo que naturalmente criará situações de secura na sua camada superficial, perturbando, assim, o desenvolvimento normal das larvas e pupas dessa espécie. Dentre as práticas de mobilidade do solo, a aração se enquadra nesse método de controle natural.

 

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!