WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

3ª Edição do Livro Manejo de Pastagens na Pecuária de Corte. Vem ver!

A terceira edição vem reformulada e atualizada para garantir as melhores informações ao pecuarista

Manejo de Pastagens

O mundo moderno, com a economia globalizada e a liberalização comercial, impõe um sem número de novos termos aos empresários e administradores de todos os setores de atividade. Qualidade total, reengenharia, robotização, informática e ajuste estrutural são, entre outras, palavras que frequentam insistentemente toda a mídia e eventos que investigam cenários.

No fundo, no fundo, trata-se de variações sobre o mesmo tema: competitividade. Por outro lado, o Brasil, buscando seu espaço no rol das grandes nações, vai se reordenando, se organizando e se preparando para disputar fatias maiores dos diversos mercados internacionais. A estabilização econômica em andamento garante também mais poder de consumo nacional. Mas, tanto a face externa quanto a interna do mercado, exigem eficiência, qualidade, agilidade e modernização. De novo, competitividade.

O setor rural todo – e, dentro dele, a pecuária – precisa de se incorporar a esse processo irreversível, que sacode o planeta e ao cabo do qual haverá vencedores (os competitivos) e perdedores (os não competitivos).

A coleção da AFE Lucrando com a Pecuária de Corte se insere nessa guerra. Esse livro, Manejo de Pastagens na Pecuária de Corte, é uma sentinela avançada para os combatentes corretos, aqueles que desejam a vitória.

Começa destruindo mitos que fizeram a tragédia de muitos heróis da terra. Mitos como os que diziam que para trabalhar no campo é preciso “saber fazer, gostar de fazer e ter sorte”. Ou como o velho ditado, segundo o qual “na roça, não se deve fazer nem muito bonito nem muito bem feito”. A base real desses ditados desapareceu. Hoje só terá sorte quem fizer muito bem feito, com tecnologia e gerência, com visão sistêmica do setor e com clareza nos objetivos a buscar, que podem ser sintetizados em uma frase: ganhar com equidade.

Depois, o livro cuida de aspectos técnicos, como morfologia e fisiologia vegetal, passa pela análise das principais forragens (gramíneas e leguminosas) e entra em lições práticas sobre formação e manejo de pastagens. Por fim, trata de pragas de pastagens e eventuais distúrbios nutricionais a pasto.

Sob autoria de Sylvio Lazzarini, o Livro Manejo de Pastagens na Pecuária de Corte é, de fato, um Vade-mécum para o pecuarista moderno consciente, o mesmo que quer ter lucros para si, ganhos para seu país e progresso para seus concidadãos. E, sobretudo, é feito por quem conhece a teoria e a prática. Portanto, indispensável.

A 3ª edição atualizada do livro Manejo de Pastagens na Pecuária de Corte é imperdível para os pecuaristas que queiram aumentar os resultados econômicos de seu plantel e melhorar a qualidade do pasto para os animais. Os autores apresentam, de forma prática e em linguagem simples, o estudo da fisiologia das forrageiras, a seleção de gramíneas e leguminosas, os trabalhos de formação e reforma de pastos, controle de pragas das pastagens e os diferentes sistemas de manejo das pastagens. Além disso, o livro apresenta avaliações econômicas de custos e resultados referentes à manutenção de pastagens com dados atuais de mercado.



Confira nosso Livro Manejo de Pastagens na Pecuária de Corte


por Roberto Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!