WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

09 de setembro – Dia do Administrador

Feliz dia do Administrador!

O dia 09 de setembro é dedicado aos administradores, profissionais responsáveis pelo gerenciamento de negócios que atendem nossa sociedade, o que evidencia a importância desse profissional no nosso dia a dia. Essa data foi instituída em 9 de setembro de 1965, data em que foi assinada a Lei nº 4.769, que passou a regulamentar essa profissão no Brasil.

A partir do ano de 1941, o primeiro curso de Administração começou a ser oferecido no Brasil, em São Paulo. Em censo realizado em 2010, o CFA – Conselho Federal de Administração constatou que mais de 1800 instituições de ensino superior oferecem esse curso.

O Administrador pode trabalhar em empresas familiares, administrando hospitais, na gestão de pessoas, em marketing, tecnologia de informação, prestando consultorias, administrando a parte financeira de uma empresa, comércio internacional em várias outras áreas.

Ainda, é capaz de planejar práticas e estratégias para gerir uma instituição, de acompanhar o desenvolvimento dela, de gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros. Com dinamismo e criatividade, pode, além disso tudo, desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

 


“Administrar é olhar para o passado, narrar o presente e preparar alternativas melhores para o futuro. A Administração converte sonho em realidade, talento em sucesso.” – Autor Desconhecido

A Aprenda Fácil Editora deseja a todos os administradores um feliz dia! 🎉


 

Fontes: Calendarr – calendarr.com
Brasil Escola – brasilescola.uol.com.br

 

por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!