WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Livro atualizado – Árvores para o Ambiente Urbano

Nosso Livro Árvores para o Ambiente Urbano foi atualizado!

Arborização urbana

A palavra paisagismo não remete somente à elaboração estrutural de jardins e praças. Essa palavra também carrega consigo um significado mais amplo, que descreve uma técnica de criação de paisagens e projetos paisagísticos que possam substituir espaços destruídos ou até espaços que se decompuseram com o passar dos anos.

Cabe, então, a esse profissional utilizar todos os recursos botânicos, ecológicos e arquitetônicos para recompor extensões geográficas abertas. O paisagista precisa, ainda, combinar recursos artesanais com a percepção estética, combinar formatos e cores e produzir um resultado completamente equilibrado e compatível com o local onde ele pretende implantar suas técnicas.

Dado que o paisagismo precisa harmonizar a interação do homem com a natureza, é preciso saber quais plantas devem ser escolhidas, de forma a facilitar essa interação. No contexto urbano, essa harmonia é ainda mais importante. É através do contato com a natureza que o ambiente urbano se torna mais harmonioso.

Algumas árvores, como o Ipê amarelo ou o roxo, a Rasedá, a Cássia e a Pata-de-vaca, são espécies ideais para o meio urbano, por deixarem a cidade ainda mais verde e, também, produzirem flores, o que contribui para a estética do meio onde são plantadas. Mas, antes de plantá-las é preciso estar atento às técnicas necessárias e ao cuidado que elas requerem.

Pensando nos paisagistas urbanos a AFE – Aprenda Fácil Editora – criou o Livro Árvores para o Ambiente Urbano, que agora está atualizado. Este livro foi pensado para aqueles que se dedicam à atividade de paisagismo urbano, ou que se interessam pelo tema. Nele, os autores trazem as descrições ambientais, climáticas e de espécies arbóreas de cada região. Explicam, ainda, sobre a funcionalidade e objetivos do plantio de árvores para cada área urbana. Por fim, a obra apresenta quadros estruturados de algumas espécies para o leitor fazer a seleção de acordo com sua necessidade.

 


Confira agora o Livro Atualizado Árvores para o Ambiente Urbano.



Fontes: InfoEscola – infoescola.com
GloboRural – revistagloborural.globo.com


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!