WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Como proteger seu jardim contra os cães

Aprenda fácil a conciliar a criação de um cão com o cultivo de um jardim

Jardineira e cachorro

Ter um cachorro em casa é sinônimo de companheirismo, diversão e carinho. Ainda que muitos sejam agitados, destruam tudo o que veja pela frente, as pessoas sentem amor pelos seus pets e acabam compreendendo toda a sua bagunça. Em resumo, ter um cachorro em casa é uma alegria para a vida.

Mas, por quererem brincar a todo o tempo, os cães podem fazer uma vítima que pode ser muito prejudicada por eles: o jardim. Seja pelos dentes, pelas patas ou até pelas necessidades, as plantas cultivadas e até a terra podem ser estragadas facilmente e sofrer danos até irreversíveis.

Então, o que fazer para proteger o meu jardim do meu cachorro?

Cães são como crianças, pois querem e gostam de brincar o tempo todo e não têm muita noção do que é certo ou errado. Por conta disso eles podem ver o seu jardim como o local apropriado para fazer um estrago e tanto.

Desde novos os cães devem ser educados a não destruírem o jardim ou fazer suas necessidades neles. E isso não significa ser agressivo. Basta apenas entender o comportamento do seu cãozinho e ensiná-lo que ali não é lugar para ele.

Algumas dicas como proteger as plantas com cercas, telas ou até pulverizar citronela, que é uma substância repelente, podem funcionar eficientemente. Ainda, em casas onde há cães, algumas plantas são mais difíceis de serem destruídas, como plantas firmes e de grande porte, como arbustos podados sem flores, jabuticabeiras, pitangueiras e ciprestes. Se a preferência é por plantas com flores, deve-se privilegiar as que ficam altas e não chamam tanto a atenção dos cães, como magnólias, hibiscos e camélias.

A urina dos cães pode ser extremamente prejudicial às plantas e à terra. Caso você identifique alguma urina em plantas ou próxima a elas, dilua com água para que a absorção das substâncias prejudiciais seja menor. Em geral, fêmeas urinam mais do que machos.




Conheça nossos Livros da Área Jardinagem e Paisagismo:

Técnicas de Manutenção de Jardins
Planejamento e Manutenção de Jardins
Pragas e Doenças do Jardim – Identificação e Controle



Fonte: Cultura Mix.com – flores.culturamix.com/jardim/


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!