O livro Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde traz importantes apontamentos que visam desde a compreensão até a criação de ações eficazes de gerenciamento de mercados verdes. Para tanto, são abordados os principais temas ligados à sustentabilidade empresarial e mercado verde, como: mercado para produtos verdes, marketing verde, logística reversa, certificação florestal e orgânica, embalagens ambientalmente corretas, produção mais limpa, certificação ISO 14.001, dentre outros.
Nos últimos anos vem ganhando destaque, tanto no ramo empresarial quanto midiático e acadêmico, a discussão de conceitos que envolvem questões relacionadas ao bem-estar, qualidade de vida e meio ambiente.
Diante disso, o livro Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde, traz importantes apontamentos que visam desde a compreensão até a criação de ações eficazes de gerenciamento de mercados verdes. A fim de levar maiores conhecimentos a estudantes, profissionais e interessados na área, esta obra reuniu profissionais de diversos campos e trouxe, em 13 capítulos, um conteúdo completo e reflexivo, o qual aborda os principais temas ligados à sustentabilidade empresarial e mercado verde, como: mercado para produtos verdes, marketing verde, logística reversa, certificação florestal e orgânica, embalagens ambientalmente corretas, produção mais limpa, certificação ISO 14.001, dentre outros.