Como Gerenciar Pequenas Empresas

Neste livro da AFE, o leitor descobrirá quais fatores são fundamentais para uma gestão empresarial de sucesso e muitas dicas sobre finanças, recursos humanos, marketing, estratégia empresarial, inovação tecnológica e todos os demais campos da atividade da empresa.

R$ 55,00 à vista ou em até 10x de R$ 5,50 sem juros no cartão + frete
Código: 1447
Disponibilidade: Imediata

Formas de pagamento
Formas de pagamento

Fatores Fundamentais para uma Gestão Empresarial de Sucesso.


Empreender requer o domínio de diferentes habilidades, afinal, o mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Para alcançar o sucesso é preciso estar em constante atualização em relação às finanças, aos recursos humanos, ao marketing, à estratégia empresarial, à inovação tecnológica e todos os demais campos da atividade econômica da sua empresa - e é exatamente isso que trata este livro.


Como Gerenciar Pequenas Empresas mostra o caminho que o empreendedor precisa seguir a fim de ter bases fortes que sustentem sua ideia ou negócio, garantindo, assim, evolução e crescimento. O livro traz situações reais vivenciadas no dia a dia por experientes consultores e apresenta também práticas de gestão já consolidadas, fortalecendo ainda mais o conhecimento do empreendedor.


Neste livro da AFE, o leitor descobrirá quais fatores são fundamentais para uma gestão empresarial de sucesso! Portanto, a leitura é obrigatória para empresários e empreendedores que desejam prosperar em seus negócios.

Introdução

Capítulo 1 - Empreendedorismo: principais características, atitudes e iniciativas do empreendedor de sucesso
1.1. Principais Conceitos
1.2. Motivação para Empreender
1.3. Tipos de Empreendedores
1.4. Características de Comportamento Empreendedor
1.4.1. Busca de Oportunidade e Iniciativa
1.4.2. Correr Riscos Calculados
1.4.3. Comprometimento
1.4.4. Exigência de Qualidade e Eficiência
1.4.5. Persistência
1.4.6. Planejamento e Monitoramento Sistemáticos
1.4.7. Estabelecimento de Metas
1.4.8. Busca de Informações
1.4.9. Independência e Autoconfiança
1.4.10. Persuasão e Rede de Contatos
1.5. Definição do Negócio
1.5.1. Sumário Executivo
1.5.2. Plano de Mercado
1.5.3. Plano Operacional
1.5.4. Plano Financeiro
1.5.5. Estratégias Empresariais
1.5.6. Análise de Cenários
1.6. Ambiente Legal
1.7. Considerações Finais
Bibliografia

Capítulo 2 - Gestão Estratégica: a razão do sucesso de um empreendimento
2.1. Entendendo o que são Estratégias Competitivas
2.2. Construindo Estratégias Competitivas
2.3. Principais Falhas na Execução de uma Estratégia
2.4. Conclusão
Bibliografia

Capítulo 3 - Gestão Financeira
3.1. O Planejamento Financeiro e os Controles Financeiros
3.2. Quanto a Dúvidas
3.3. Conclusões
Bibliografia

Capítulo 4 - Gestão da Inovação
4.1. O Significado de Inovação
4.2. Construindo uma MPE Inovadora
4.3. Inovação e Atitude: combinação necessária
4.4. Como Escolher seus Projetos Inovadores
4.5. Montando o Sistema Básico de Inovação do seu Empreendimento
Bibliografia

Capítulo 5 - Gestão de Marketing
5.1. Introdução
5.2. Definição de Marketing
5.3. Outros Conceitos Importantes para Trabalharmos com o Marketing
5.4. Como Utilizar o Marketing de Forma Prática, Simples e Eficaz na Micro e Pequena Empresa
5.5. Etapas do Planejamento de Marketing
5.6. Análise do Ambiente da Empresa
5.7. Definição do Público-Alvo
5.8. Identidade Visual e Marca
5.9. Definição de Objetivos e Metas
5.10. Elaboração de Estratégias - composto de marketing
5.11. Elaboração do Plano de Ação para a Execução das Estratégias
5.12. Acompanhamento e Avaliação da Execução
5.13. Considerações Finais sobre o Marketing nas Micro e Pequenas Empresas
Bibliografia

Capítulo 6 - Gestão de Pessoas
6.1. Contratação de Pessoas
6.2. Recrutamento
6.3. Processo Seletivo
6.4. Orientação e Acompanhamento
6.5. Treinamento e Desenvolvimento
6.6. Avaliação de Desempenho
6.7. Remuneração
6.8. Política Salarial
6.9. Qualidade de Vida no Trabalho
6.10. Considerações Finais
Bibliografia

Capítulo 7 - Gestão de Projetos
7.1. Introdução
7.1.1. Benefícios do Gerenciamento de Projetos
7.1.2. Definição de Projeto
7.1.3. Como é Criado um Projeto
7.1.4. O Gerente de Projetos e seu Papel
7.1.5. Ciclo de Vida de um Projeto
7.1.6. O Gerenciamento de Projetos
7.1.7. As Áreas do Gerenciamento de Projetos e seus Processos
7.2 Conclusão

Capítulo 8 - Sustentabilidade
8.1. Fair Trade e Negócios Sociais
8.2. O que é Desenvolvimento Sustentável
8.3. Sustentabilidade de Micro e Pequenas Empresas
8.4. Planejamento e Sustentabilidade
8.5. Os Novos Desafios, as Novas Oportunidades
Bibliografia
Autor: João Roberto Marques Lobo
Paulo César Barroso Veríssimo
Carmen Rossana Carrijo Kotnick Pereira
Gilson José Rodrigues
Gustavo de Freitas Magalhães
Jefferson Dias Santos
José Tarcísio Fagundes de Paula
Marcelo Rother de Souza
Editora: Aprenda Fácil Editora
ISBN: 978-85-8366-038-5
Impressão: Capa colorida e figuras coloridas e preto e branco. Formato do livro: 16x23cm.
Número de Páginas: 342

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Sugestões de Cursos CPT para otimizar o seu negócio

Livro: Como Gerenciar Pequenas Empresas

Como Gerenciar Pequenas Empresas

Comprar
R$ 55,00 à vista ou em até 10x de R$ 5,50
sem juros no cartão.
Fechar
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade