Floricultura Torna Estado um dos Maiores Líderes de Produção e Exportação de Flores do País.

Produtor de Crisântemos Vende 2.500 pacotes por semana para o Ceará e para o Piauí.

Produção de Crisântemos na Serra de Ibiapaba (CE) é Sucesso de Vendas.

Segundo o site Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), o Estado do Ceará se tornou um dos maiores centros de produção e de exportação de flores do Brasil.


A Serra de Ibiapaba (CE) tem clima ameno e foi justamente isso que atraiu para lá produtores de flores. Heleno Márcio Assis é agrônomo e diz que uma das principais dificuldades encontradas foi implementar uma cultura nova na área e não ter quaisquer informações sobre o sistema produtivo. Então, a solução foi basear-se no país vizinho tradicional no cultivo de Rosas, a Colômbia.


Atualmente, a Serra da Ibiapaba tem 74 hectares em plena produção, com diversas espécies de flores, que abastecem mercado nacional e internacional. A geração de empregos para os moradores dos nove municípios cresceu depois da floricultura.


Cláudio Fogaça tem seis hectares de crisântemos. Ele veio de São Paulo, do município de Holambra, principal produtor de flores do país. Hoje o produtor vende 2.500 pacotes por semana para o Ceará e para o Piauí.


Com o objetivo de gerar renda ao produtor que José Geraldo Barbosa elaborou o “Livro Crisântemos” publicado pela AFE – Aprenda Fácil Editora. Segundo ele, a obra aborda informações que possibilitarão a produção de mudas, flores e plantas envasadas de crisântemos, com a eficiência e qualidade que o mercado demanda.

 

 Por: Dayene Schiavon de Castro.

 

 

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade