Cultivo de Crisântemo Tem Comercialização Garantida.

A Flor Produz o Ano Inteiro e Tem Boa Aceitação no Mercado.

Tecnologia para Escurecer Artificialmente o Interior da Estufa Permite Produzir a Flor o Ano Todo.

De acordo com João Mathias em artigo para a Revista Globo Rural, o Crisântemo apresenta diversidade de cores nas pétalas e cultivares de botões com formatos diferentes, tornando-se uma excelente opção para decorar ambientes.

 

Boa parte das variedades encontradas no mercado brasileiro é descendente de plantas oriundas do Japão e da Europa. A flor tem boa procura no comércio e oferece renda garantida ao produtor. Em grandes centrais de abastecimento, o preço do pacote com entre 20 e 30 plantas é de R$ 8 a R$ 10.

 

O crisântemo se desenvolve bem em períodos de dias curtos, florescendo naturalmente no inverno. Mas a produção durante o ano inteiro é possível quando o plantio é realizado em estufas dotadas de tecnologia para escurecimento artificial. Para garantir o fornecimento regular das cultivares desejadas, os floricultores exigem do comprador uma programa;ao anual de fornecimento.

 

Com o objetivo de produzir uma flor com boa aceitação no mercado e comercialização garantida que José Geraldo Barbosa elaborou o “Livro Crisântemos” publicado pela AFE – Aprenda Fácil Editora. Segundo ele, a obra aborda informações que possibilitarão a produção de mudas, flores e plantas envasadas de crisântemos, com a eficiência e qualidade que o mercado demanda.

 

 Por: Dayene Schiavon de Castro.

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade