As Bromélias São Inocentes.

Bromélias São Naturais em Florestas, mas Também são Usadas em Jardins Públicos e Privados.

 

Conforme o site Federação de Guaratuba, crescendo no topo, no centro e no pé das árvores, as bromélias controlam a umidade das florestas, liberando ou retendo a água armazenada em seu interior.

 

Além de atuar como “sistemas de irrigação”, oferecem tudo que é necessário à sobrevivência de diferentes espécies. Nas áreas periféricas das bromélias formam-se lagoinhas e nas partes secas solos ricos em minerais. Ali borboletas, beija-flores, rãs, abelhas, macaquinhos, vagalumes e minúsculas serpentes saciam a sede, tomam banho e alimentam-se.

 

Bromélias são também usadas em jardins públicos e privados. Durante muito tempo as bromélias foram destruídas por acreditar-se que eram responsáveis pelo aumento do mosquito transmissor da dengue. Entretanto, estudos do Instituto Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública e pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro confirmam que as bromélias não são vetores da dengue. A abundância desse tipo de plantas onde a dengue é endêmica tem sido usada para difundir a ameaça para o controle da dengue.

 

Com o objetivo de apresentar técnicas de cultivo que Cláudio Coelho de Paula elaborou o


Livro Cultivo de Bromélias” publicado pela AFE – Aprenda Fácil Editora. Segundo ele, a obra aborda todas as etapas de cultivo, comercialização, guia de julgamento e uso no paisagismo.


 

Por: Dayene Schiavon de Castro.

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade