WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

6 Dicas para falar em público

Uma das dicas para falar bem em público é a prática

 

O medo de falar em público pode ser superado com muito treino, força de vontade e disciplina.

Falar em público pode ser um problema para muitas pessoas. Para algumas pessoas isso pode tornar-se um problema ainda pior, é o caso de quem depende da fala em sua carreira profissional. Mas não é apenas quem trabalha com a fala que deve preocupar-se em falar bem, afinal, comunicar-se com sucesso é essencial a todos que prezam por uma boa conversa.

 

 

 

 

 

 

Abaixo listaremos algumas medidas que devem ser tomadas por aqueles que querem se comunicar de forma melhor e mais compreensível. Vejamos:

 

 

 

 

 

 

 

Prática leva à perfeição

 

 

 

Faça o máximo de ensaios possíveis. Antes de iniciar seu discurso, seja de que natureza for, planeje cada passo. Depois, pense nas possíveis perguntas que possam surgir após seu discurso e pense em uma resposta apropriada.

 

 

 

 

 

 

 

Naturalidade é uma das melhores regras da boa comunicação

 

 

 

Mesmo que você cometa alguns erros técnicos durante uma apresentação em público, se vocês conseguir agir de maneira natural e espontânea tenha certeza de que seus ouvintes ainda poderão acreditar nas suas palavras e aceitar bem sua mensagem.

 

 

 

 

 

 

 

Evite as pautas muito extensas

 

 

 

Evite falar o desnecessário, abrangendo assuntos diversos. Dessa forma, não traga para sua explanação assuntos diferentes que possam competir com a principal ideia que deseja abordar. Organize-se de forma a falar apenas aquilo que possa apoiar seu assunto principal.

 

 

 

 

 

 

 

Seja objetivo nas respostas

 

 

 

Sempre que forem feitas perguntas tente responder rápido a fim de demonstrar conhecimento sobre o assunto abordado. Isso não implica em dizer a primeira coisa que vier a sua mente, pelo contrário, se você tiver se preparado bem e pensado nas possíveis perguntas que surgirão, certamente terá respostas mais ou menos prontas.

 

 

 

 

 

 

 

Um roteiro é sempre um bom apoio

 

 

 

Algumas pessoas têm excelente capacidade de memorização, mas isso não é o caso de todas. Caso você não confie cem por cento em sua memória, a dica é apoiar-se em um roteiro, no qual você coloque as principais etapas de sua exposição, além de frases que contenham ideias completas.

 

 

 

 

 

 

 

Use palavras de fácil compreensão

 

 

 

Ao elaborar seu discurso, escolha palavras simples, busque por um vocabulário que se identifique com os seus ouvintes. Assim, economizará tempo na explicação de possíveis palavras que seu público não irá conhecer. Para mais dicas, consulte o livro Como Falar em Público com Sucesso - Marketing Pessoal, Comunicação e Oratória, elaborado pela AFE - Aprenda Fácil Editora.

 

 

 

 

 

Este livro contém orientações a respeito de como vencer o medo de falar em público, como desenvolver a comunicação iterpessoal, como usar os recursos audiovisuais, entre outras. Confira e prepare-se!

 

 

 

Por: Beatriz

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!