Artigos

Princípios da prosperidade: a sinceridade

A sociedade humana é realizada em conjunto por sua sinceridade. A falsidade generalizada suscitaria uma desconfiança total que traria uma separação universal, se não a destruição. A vida é feita saudável e feliz, por nossa crença profundamente enraizada no outro. Se não confiássemos nos homens, não poderíamos negociar com ele, não poderíamos sequer nos associar a eles.

Por que é preciso poupar dinheiro?

Na sua infância alguém já te contou a fábula da cigarra e da formiga? Aquela em que a cigarra passava os dias cantando e se esbaldando enquanto a formiga trabalhava e armazenava comida para o inverno! Quando a neve começou a cair, a formiga já tinha acumulado riqueza bastante para atravessar o período de escassez sem preocupações, mas a cigarra...

O que é Marketing Pessoal?

Nós somos uma marca. E, uma marca não nasce, é construída. Há tempos que os conceitos de marketing vêm sendo aplicados na gestão de imagem e planejamento de carreira de pessoas. Aliás, essa é uma das tendências irreversíveis dentro da nova dinâmica vigente na sociedade moderna.

Aprenda Fácil sobre o que é uma ação da Bolsa de Valores

Algumas pessoas têm a impressão que a bolsa de valores é um jogo ou um cassino. Poucas pessoas, quando entram na Bolsa, pensam: “Vou me tornar sócio de grandes empresas, vou usar a bolsa como instrumento de poupança”. Ao contrário disso, muitos investidores pensam “Oba! Descobri uma forma fácil de ficar rico. Basta eu comprar no fundo e vender no topo e pronto. Em poucos meses estarei rico. Vou largar o emprego!”.

Como valorizar o seu currículo com as suas referências

Em tempos atuais, um bom profissional precisa, além de um bom currículo, de boas referências. Empresas têm disputado esses profissionais a partir das referências apresentadas no currículo, por exemplo, de ex-chefes, que podem ser cruciais na hora da contratação.

Como obter sucesso ao falar em público

Pesquisas afirmam que, depois do medo da morte, outro maior medo do ser humano é o de falar em público. Esse medo é atribuído à preocupação que temos de não sermos aceitos pelos ouvintes, medo de falhar e, consequentemente, sofrer hostilidades e o medo do ridículo. Os mais tímidos não suportam ser o centro das atenções e muitos se consideram inferiores aos ouvintes.

Dicas inusitadas para ativar a sua memória

A agitação do dia a dia rouba toda a nossa atenção e acabamos esquecendo pequenas coisas e detalhes que fazem a diferença. Alguém se apresenta e, em alguns minutos, você já não lembra mais o nome dessa pessoa. Há também aquele clássico momento de “ia te falar uma coisa, mas esqueci o que era.”.

Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade