Criadores se Reúnem e Fazem Condomínio de Tilápias.

Lago de Usina Hidrelétrica é Criatório de Tilápias.

Condomínio de Tilápias em tanques-rede.

Segundo o site G1 de Notícias, agricultores de Itambaracá, no Norte do Paraná, tiveram a ideia de juntar recursos para montar uma grande criação de tilápias em tanques-rede, a qual foi apelidada de condomínio, no lago formado pela usina hidrelétrica Canoas I.

 

 

A tilápia é um peixe exótico, nativo da África e da Ásia, que chegou ao Brasil na década de 70. O animal tem crescimento rápido e se adapta bem ao cativeiro, mas não tolera muito o frio. Sua carne branca e firme teve grande aceitação no mercado Brasileiro, por isso o interesse em sua criação.

 

 

O tanque-rede é uma gaiola feita de tela e sustentada por flutuadores que, dispostos em linha, são unidos por cordas. Para instalar uma criação dentro de rios ou lagos públicos é preciso fazer um projeto técnico e conseguir licença de órgãos como Ministério da Pesca e Ibama.

 

 

O confinamento dos peixes é uma atividade onerosa e que exige dedicação. Com esse objetivo que Augusto César Soares dos Santos elaborou o “Livro Tilápia: Criação Sustentável em Tanques-Rede” publicado pela AFE – Aprenda Fácil Editora. Segundo ele, a obra apresenta detalhes da construção de um projeto, assim como licenciamento, construção de tanques-rede, treinamento de piscicultores, dentre outros assuntos.

 

Por: Dayene Schiavon de Castro.

 

Créditos/Autor da foto: Piscicultura Angola

Site da foto: http://www.pisciculturaangola.com.br/amplia_foto.php?id=33

 

 

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade