WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Livro atualizado: A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro

Delicie-se com o melhor conteúdo sobre carnes e churrasco

Churrasco

Nos fins de semana, os brasileiros, de norte a sul, sentem um cheiro inconfundível: o de carne sendo assada. É como se o país inteiro tivesse sido transformado em uma imensa churrasqueira. Muito mais do que uma refeição, o churrasco celebra as boas relações entre parentes e amigos, é um evento social e até um estilo de vida. É realmente uma unanimidade nacional. “Assar uma carne” é muito mais do que um convite para festejar.

No Brasil, o churrasco tem origens nos pampas, no território do Rio Grande do Sul. Foi nessa área que os vaqueiros, conhecidos como gaúchos, difundiram e popularizaram o churrasco: durante as famosas vacarias, depois de correrem, cercarem e matarem os bois, cortavam o pedaço mais fácil de partir e o assavam inteiro num buraco aberto no chão, temperando-o com a própria cinza do braseiro.

Tal popularização surtiu efeito também devido a, em comparação com outros elementos, como peixes e frutos do mar, a carne bovina ser um produto relativamente barato. Hoje, ela detém a preferência do consumidor brasileiro pelo alto padrão de qualidade e preço acessível.

Mas, engana-se quem pensa que só a picanha é ideal para um churrasco. Outros cortes, como a maminha, a costela e a alcatra também podem ser grelhadas e são igualmente apreciadas pelos “churrasqueiros de plantão”.

O Livro A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro, da Aprenda Fácil Editora, foi atualizado, agregando novas e atuais informações sobre todo o mundo das carnes e sobre todos os assuntos que rodeiam essa iguaria e também sobre a melhor forma de preparar um churrasco.

O sucesso de um churrasco começa com a escolha da carne. Nosso livro dá ênfase à carne bovina. Com ele, é possível aprender desde a história do churrasco, os tipos de cortes, a escolha da carne até receitas de acompanhamentos e de carnes para o dia a dia. Com experiência em sua churrascaria, Varanda Grill, o autor expõe de forma prática a arte de se fazer um bom churrasco.

 


Confira nosso Livro Atualizado A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro



por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!