Churrasco? Essas comidas e bebidas não podem faltar!

Conheça algumas comidas e bebidas que não podem faltar no seu churrasco

Churrasco e amigos

Extremamente popular entre os brasileiros, o churrasco vai muito além de carne e cerveja. Esses dois itens são essenciais e costumam ser o destaque de qualquer reunião entre amigos. Porém, outras comidas e bebidas também podem ajudar a compor o cardápio e a garantir a satisfação dos seus convidados e amigos.


Petiscos


Para o começo do churrasco, enquanto a churrasqueira ainda está aquecendo e as carnes estão sendo preparadas para assar, alguns petiscos são a saída para serem servidos para as pessoas. O famoso pão de alho e o queijo assado ficam prontos muito rapidamente e podem ser servidos nesse começo da preparação. Mas, fique atento! Petiscos não são o item principal e devem ser servidos sem excessos.


Carnes


Por ser o protagonista do seu evento, requer muita atenção na escolha e no preparo. Carnes como fraldinha, contrafilé, picanha e alcatra agradam a todos, mas a linguiça e carnes de frango, como a asinha e o coração também podem ganhar o paladar dos seus convidados. Carnes suínas como lombinho e picanha suína também merecem destaque. Na hora de temperar, o churrasco clássico dita a regra de temperar carnes só com sal grosso. Porém, outras opções podem ser adotadas, de acordo com o gosto das pessoas que estão presentes.


Bebidas


Ao pensar em churrasco, imediatamente pensa-se em cerveja. É uma ótima opção, mas ela também pode ser variada. Por exemplo, cervejas claras combinam com as carnes de frango e as mais escuras com as de boi. Refrigerantes e sucos são opção para quem não ingere álcool. Ainda, caipirinhas, caipfrutas e outros drinks clássicos podem ser servidos, cuidando sempre para que estejam bem gelados para contrastar com a carne, que sai quentinha.


Acompanhamentos


Saladas, farofa, arroz branco e vinagrete são as opções preferidas dos churrasqueiros. As saladas são leves e fáceis de fazer. A farofa é quase uma unanimidade e pode ser feita ou comprada pronta, dando atenção para que não sejam muito salgadas. Por fim, arroz e vinagrete ajudam a compor uma refeição e contrapõem a presença das carnes.



Conheça nosso Livro A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro, que está atualizado!



Fonte: Picanha Fatiada Grill – picanhafatiada.com.br


por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro

Livro

A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro

R$ 61,00 à vista ou em até 12x de R$ 5,08 sem juros no cartão + frete
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade