WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

Lançamento AFE: 2ª edição do Manual do Produtor de Cabras Leiteiras

Cabra e filhotes

A Aprenda Fácil Editora, de forma a auxiliar você, caprinocultor, está lançando a 2ª edição do Manual do Produtor de Cabras Leiteiras, que comporta todos os conhecimentos e tecnologias necessários para impulsionar a sua produção.

A caprinocultura leiteira é uma atividade em ascensão nos últimos anos, principalmente pela existência de financiamentos e incentivos rurais no país, além da crescente valorização do leite e de seus subprodutos.

A procura pelos produtos da pecuária leiteira caprina ainda é pequena e se concentra no uso do leite por pessoas intolerantes ao leite de vaca e na fabricação de queijos finos nos grandes centros urbanos.

Para obter bons resultados com os produtos derivados do leite de cabra, é imprescindível que se trabalhe com um leite de boa qualidade. Essa qualidade está diretamente relacionada às condições de higiene adotadas na criação e, principalmente antes, durante e depois da ordenha.

Os produtores de leite de cabra e derivados no Brasil, visualizando a abertura do mercado, a presença de concorrentes especializados e a exposição dos produtos importados de melhor apresentação, como o leite de cabra em pós, buscam produzir atendendo aos padrões de qualidade. Cada vez mais assumem importância os cuidados na disseminação de doenças através de alimentos, como a salmonelose, a tuberculose, a brucelose, resultando na implantação de boas práticas de produção, favorecendo o bem-estar do animal, no processamento (manipulação adequada) e na comercialização do leite de cabra e seus derivados como fundamentais, para que não ocorram restrições aos produtos, impostas pelas barreiras sanitárias.

A incorporação de conhecimentos e de tecnologias na produção, na prevenção e no controle de doenças na caprinocultura leiteira poderá não só incrementar a produtividade e a saúde do rebanho, mas assumir posição estratégica no processo de comercialização ao garantir a qualidade do leite e de seus produtos derivados e oferecer segurança ao consumidor.

 

Confira a 2ª edição do Manual do Produtor de Cabras Leiteiras.

 

por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!