Desconto casado Livros de Camarões
A Aprenda Fácil é uma editora do Grupo CPT, referência em educação a distância no Brasil!

Quer montar um negócio lucrativo? Faça petiscos caseiros para gatos!

Investir na fabricação artesanal de petiscos para gatos é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro

Quer montar um negócio lucrativo? Faça petiscos caseiros para gatos!

Fazer petiscos caseiros para pets tornou-se um negócio lucrativo, com grandes chances de consolidação no mercado. O principal motivo é porque “os tutores passaram a buscar alimentos naturais, saudáveis e seguros para seus animais de estimação”, ressalta Gabriela Corte Real, autora do Livro AFE Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos. Nesse prisma, os petiscos caseiros para gatos é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro. Entretanto, como todo negócio, alguns cuidados devem ser seguidos por parte do empreendedor.

Pesquise o mercado


Para saber se os petiscos para gato apresentam boa demanda, é importante realizar uma criteriosa pesquisa de mercado. Dessa forma, é possível avaliar a viabilidade do negócio, se o produto tem aceitação por parte do consumidor e qual receita agrada mais aos bichanos. Para isso, visite clínicas veterinárias e pet shops. Distribua um questionário para que os clientes desses estabelecimentos possam respondê-lo.

Como os petiscos artesanais são produtos ainda pouco comuns no mercado, tente fechar parcerias com esses locais para tornar seu produto conhecido e fortalecer a marca. Ofereça a possibilidade de degustação para os bichanos. Participe de eventos sobre alimentação natural para pets, leia tudo sobre o assunto e faça cursos de capacitação.

Mantenha a qualidade


Como são elaborados artesanalmente, os petiscos para gatos ganham maior valor agregado. Com isso, eles podem ser comercializados a preços mais caros quando comparados a petiscos industrializados. Entretanto, é indispensável manter a qualidade do produto, pois este é um imbatível diferencial competitivo.

Outro fator relevante refere-se à higiene no preparo dos petiscos caseiros para gatos. A área de fabricação deve ser continuamente higienizada e desinfetada para evitar a proliferação de microrganismos nocivos. Além disso, após a elaboração, os petiscos devem ser armazenados em local adequado, livre do calor e da umidade.

Faça uma boa divulgação


Tornar a marca do produto conhecida no mercado não é tarefa fácil. Primeiramente, os petiscos devem apresentar qualidade. O próximo passo é divulgar o produto para impactar o maior número possível de clientes. Não basta fechar parcerias com pet shops, clínicas veterinárias e distribuidores de ração e petiscos para pets. É essencial conectar-se com os clientes por meio das redes sociais.

Instagram e Facebook são canais de divulgação gratuitos, mas geram resultados surpreendentes. Entretanto, é preciso saber como explorá-los. Vendas sob encomenda no WhatsApp também é uma ótima estratégia. Sempre poste imagens dos seus produtos, com os bichanos saboreando os petiscos. Publique também depoimentos dos tutores sobre os produtos.

Conheça os Livros AFE da Área Cães e Gatos.

Leia o artigo "Qual o melhor momento para dar petiscos para os pets?"

Fonte: negociodescomplicado.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Comentários

Adilson Campos

25 de fev de 2020

Muito bom.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.
A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

Aprenda Fácil Editora © 2002 - 2020. Todos os direitos reservados
Rua Dr. João Alfredo, 130, Ramos - Viçosa - MG / CEP: 36570-254
CNPJ: 05.052.622/0001-87

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade