WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui e conheça nossos livros.

É viável criar cachorros em apartamento?

Está em dúvidas sobre ter um cãozinho em seu apartamento? É só seguir essas dicas

Shih Tzu dormindo

Se você está decidido a ter um cachorro, comece pensando na sua casa. Existem alguns empecilhos na hora de escolher seu cão. O tamanho da sua residência é um fator imprescindível. Se você vive em um local espaçoso, com uma área externa grande, que possibilite o animal se movimentar, qualquer raça de cão pode ser escolhida. Mas, se você mora em um apartamento, o que fazer?

Silvia Parisi, autora do Livro Cachorro – Eu Quero Um!, da Aprenda Fácil Editora, orienta que “mesmo que você more em um apartamento amplo, não é adequado colocar um animal de grande porte para combinar com todo esse espaço. Pense no bem-estar do seu futuro cão. Os cachorros são naturalmente andarilhos e sociais. Eles precisam de espaço para brincar e também de companhia. Até os pequenos irão se chatear se ficarem sozinhos o dia todo, mesmo em uma casa grande.”.

Para que seu cãozinho tenha uma vida feliz e tranquila, mesmo morando em apartamento, algumas dicas são muito importantes. Fique de olho:


Para morar em apartamento, as raças de pequeno porte são as mais indicadas: Poodle, Maltês, Shih Tzu, Yorkshire e Pinscher são alguns exemplos.


Ainda que ele fique solto pelo apartamento, ele precisará de alguns passeios curtos por dia para que se exercite, o que fará bem à saúde dele e ajudará a deixá-lo mais tranquilo. Nesses passeios, o contato com outros cães também ajudará a torná-los mais sociáveis.


Alguns brinquedos como ossos de couro podem servir para eliminar o estresse, pois mantêm os cãezinhos em atividade e diminuem o tédio, além de diminuir a chance de roerem os móveis do seu apartamento.


Seu cão nunca deve ficar sozinho o dia todo. Para que se acostume, ele pode e deve ficar sozinho, o que tornará o seu cão mais independente. Mas, esse tempo só deve ser reduzido e não pode se estender por um dia inteiro ou até mais.


Mas, atenção! Manter alguém em casa todo o dia não significa fazer companhia ao seu cachorro. É importante brincar e dar atenção a ele todos os dias para que ele não se sinta menosprezado.


Se ele late o dia inteiro, há várias formas de controlar esse latido incessante. Em alguns casos, os latidos acontecem pelo dono não seguir as dicas anteriores. E, pense também no seu vizinho. Ele com certeza não quer ouvir seu cão latindo o dia todo.





Conheça nossos Livros da Área Cães:

Cachorro – Eu quero um!
Como Cuidar Melhor do Seu Cachorro
Como Entender e Adestrar Seu Cão



por Renato Rodrigues

Livros Relacionados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

A Aprenda Fácil Editora garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!